Pernambucanos estreiam no Sul-Americano de Hipismo nesta terça (3)

João Pedro Chaves / Foto: JC MarkunJoão Pedro Chaves / Foto: JC Markun

Argentina - Depois de cinco meses de expectativa, chegou a hora dos conjuntos brasileiros estrearem no Campeonato Sul-Americano de Hipismo, que está sendo realizado em Buenos Aires, na Argentina. Os percursos têm início nesta terça-feira (3), e serão encerrados no domingo (8 de outubro). Entre os competidores que disputarão com as cores país, Pernambuco contará com três representantes.
 
Henrique Maranhão/Coral Rec Xango, João Marcelo Santos/Vip Town e João Pedro Chaves/Calanthos JMen carregarão as cores da bandeira de Pernambuco pela categoria Mirim (Children - 1,20m).
 
O Estado ainda contaria com a representação de Paulo Miranda/Cartoanne, que entraria na briga por título na categoria Júnior (1,40m), mas a égua do cavaleiro acabou se contundindo e o atleta acabou tendo que deixar a competição.
 
“Permanecemos com um treinamento forte e fomos treinar em São Paulo, onde estavam concentrados todos os atletas convocados. Acredito que eles estão muito bem preparados e vão entrar com muita serenidade e vontade na busca pelo título", comentou André Felipe, técnico do cavaleiro Henrique Maranhão.
 
Para conseguir classificação para o certame internacional, os cavaleiros passaram por um longo caminho, que teve início no Recife, na disputa do Norte/Nordeste, em abril. Em maio, os cavaleiros competiram a Copa JK de Hipismo, em Brasília, válida como segunda etapa da seletiva para a competição continental. Em junho foi realizada a etapa de Curitiba, até que, no final de julho, em Porto Alegre, houve a última e decisiva seletiva, durante o Campeonato Brasileiro de Salto.
 
Passadas as fases, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), de acordo com o desempenho de cada competidor, divulgou a lista completa dos brasileiros que estariam no Sul-Americano, convocando dez atletas em cada categoria.
 
Pré-Mirim - No ano passado, Henrique Maranhão e João Pedro Chaves também integraram a Seleção Brasileira no Sul-Americano, desta vez competindo pela categoria Pré-Mirim. Na ocasião, Henrique sagrou-se campeão, montando o cavalo SL Baluestre.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook