Cavaleiros pernambucanos embarcam para o Sul-Americano

Competição será realizada entre os dias 2 e 8 de outubro / Foto: JC MarkunCompetição será realizada entre os dias 2 e 8 de outubro / Foto: JC Markun

Pernambuco - Os quatro cavaleiros pernambucanos, filiados à Federação Equestre de Pernambuco (FEP), que representarão o País durante o Campeonato Sul-Americano de Hipismo – realizado em Buenos Aires, entre os dias 2 e 8 de outubro -, embarcam neste sábado (30 de setembro) rumo a Argentina. 
 
Na categoria mirim (1,20m), o Estado contará com a participação de três cavaleiros: Henrique Maranhão/Coral Rec Xango, João Marcelo Santos/Vip Town e João Pedro Chaves/Calanthos Jmen. Destes três cavaleiros, dois deles, Henrique Maranhão e João Pedro Chaves, já têm experiência em concursos internacionais, pois foram integrantes da Seleção Brasileira no campeonato do ano passado, quando Henrique sagrou-se campeão sul-americano pré-mirim, montando o cavalo SL Baluestre.
 
Quem também estará carregando a bandeira de Pernambuco nas pistas da Argentina é o cavaleiro Paulo Miranda. Ele entrará na disputa montando a égua Cartoanne, e brigará por título na categoria Júnior (1,40m). 
 
Vale ressaltar que os respectivos animais viajaram para São Paulo no início deste mês. A viagem com antecedência faz parte de uma norma do Ministério da Agricultura da Argentina, que obriga todos os animais que entram no País a passar por um período de quarentena antes de chegar em solo argentino.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook