Brasileiro Eduardo Menezes vence prova de velocidade no CSIO 5* de Barcelona

Equipe do Brasil não se habilita para a Longines FEI Nations Cup Jumping Final e busca o bi na Challenge Cup nessa sexta-feira, 29/9 / Foto: CSIO Barcelona/DivulgaçãoEquipe do Brasil não se habilita para a Longines FEI Nations Cup Jumping Final e busca o bi na Challenge Cup nessa sexta-feira, 29/9 / Foto: CSIO Barcelona/Divulgação

Espanha - Abrindo o 106º CSIO 5* Real Club de Polo de Barcelona nessa quinta-feira, 28/9, deu Brasil na primeira prova de velocidade Royal Bliss Trophy, a 1.45 metro. Montando Caruschka 2, Eduardo Menezes venceu sem faltas em 58s50, superando demais 51 conjuntos. Em 2º lugar chegou o campeão olímpico suíço Steve Guerdat com Cayetana, pista limpa, 59s32.
 
Já na primeira rodada da Final da Copa das Nações FEI - Longines FEI Nations Cup™ Jumping Final - com participação de 15 equipes, o Brasil não teve a mesma sorte e fechou em 13º lugar com 25 pontos perdidos: Yuri Mansur / Babylotte (4 pontos), Pedro Veniss /Quabri de I´Isle (5 pontos), Eduardo Menezes / Quintol (16 pontos) e Pedro Muylaert / Prince Royal Z MFS (21 pontos - descarte).
 
Somente as oito melhores equipes seguem para 2ª e decisiva final no sábado, 30/9. No entanto, nessa sexta-feira, 29/9, o Brasil a Longines FEI Nations Cup™ Jumping Final - Challenge Cup, com participação das 7 equipes não classificadas. Em 2016, o Brasil foi campeão da Challenge Cup.
 
O Canadá se habilitou para a grande final sem faltas. Outras quatro equipes - Holanda, EUA, França e Alemanha - estão empatadas em 2º lugar com apenas uma falta e outros três equipes com duas faltas Bélgica, Suécia e Suíça também vão para a final.
 
A equipe da Irlanda - liderada pelo campeão olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa - também fechou com duas faltas, mas com a soma do tempo dos três melhores resultados acabou ficando de fora da principal final e disputa a Challenge Cup.  A contagem será zerada. A armação está a cargo do course-designer espanhol Santiago Varela. Em 2016, o Brasil foi campeão da Challenge Cup no CSIO5* de Barcelona.
 
Ordens de Entrada e Resultados
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook