Top Francisco Musa vence quarta prova no 82º Aniversário de Santo Amaro

Com ótima participação de mais de 1600 conjuntos, o Clube Hípico de Santo Amaro recebe a base, amadores, jovens talentos e maiores feras do hipismo em atividade no país. O GP Internacional é válido pelo ranking brasileiro senior top e etapa seletiva para a Copa do Mundo 2018 / Foto: CBHCom ótima participação de mais de 1600 conjuntos, o Clube Hípico de Santo Amaro recebe a base, amadores, jovens talentos e maiores feras do hipismo em atividade no país. O GP Internacional é válido pelo ranking brasileiro senior top e etapa seletiva para a Copa do Mundo 2018 / Foto: CBH

São Paulo - Já está em pleno andamento o Concurso de Salto Internacional e Nacional do 82º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro, maior entidade do hipismo brasileiro, que segue até domingo, 10/9, com mais de 1600 conjuntos em pista e cerca de 4 mil visitantes nesse Feriado de 7 de setembro.
 
A vitória na prova a 1.40 metro, principal do dia, Francisco Musa, tetracampeão brasileiro senior top, não deu chances aos adversários e garantiu dobradinha nas duas primeiras colocações batendo demais 73 conjuntos.
 
Montando Top Horse Criz Wood JMen, que também venceu a 1ª prova a 1.30 metro em 6/9, Musa chegou em 1º lugar, sem faltas, em 60s08. Não satisfeito, o cavaleiro ainda levou Top Horse Casadora JMen ao 2º posto, pista limpa, 71s78. Artemus de Almeida com MECG Casillero chegou em 3º, sem faltas, 61s80. Nas provas de Cavalos Novos que terminaram hoje, a vitória na série 8 anos também ficou a cargo de Musa apresentando a fêmea Cayanna B JMen II. 
 
"Já venci quatro provas aqui no Aniversário. Na Internacional vou competir com a Sharapova e o Jojasper Império Egípcio e também quero brigar pelo pódio", garantiu Musa, 39, mineiro radicado em São Paulo, tetracampeão brasileiro Senior Top e que vem 4º lugar no ranking da categoria na temporada 2017. 
 
No warm-up da série Internacional a 1.40 metro - opção de ambientação para os conjuntos da série internacional - a vitória ficou com o jovem talento Thiago Aquino de Arruda Martins apresentando Aneline, conjunto vice-campeão sul americano Young Riders 2015, sem faltas, 78s88. Sempre competitivo, o top Artemus de Almeida com El Santo chegou em 2º lugar, pista limpa, 80s09. 
 
Corrida pelo Ranking Brasileiro Senior Top e Copa do Mundo - Nessa sexta-feira, às 11h00, tem a primeira prova Internacional, a 1.45 metro. A série Internacional Senior Top (rendimento máximo), a disputa é válida pela 5ª Etapa do Ranking brasileiro e tem o renomado cavaleiro pan-americano paulista Artemus de Almeida na liderança, 176,5 pontos. Em 2º lugar lugar vem o carioca radicado em São Paulo, Felipe Amaral, reserva na Rio 2016 e que recém conquistou o bicampeonato brasileiro senior 2013/2017, 150 pontos. Já na 3ª colocação está o cavaleiro olímpico da casa José Roberto Reynoso Fernandez Filho, bicampeão brasileiro 2015/2016 e hexacampeão do GP do CHSA, 120 pontos.
 
O GP Internacional Clube Hípico de Santo Amaro, no domingo, 10, também vale como etapa qualificativa Sul-Americana para Final da Copa do Mundo, em abril de 2018, em Paris. 
 
Forte participação da nata jovem rumo ao Sul Americano 2017 - Destaque ainda para a forte participação da nata jovem do hipismo convocada para a disputar o Campeonato Sul Americano da Juventude, no início de outubro, em Buenos Aires. Na categoria Mirim estão entre os inscritos: Philip Greenlees, campeão das seletivas Olímpica da Juventude e FEI Children, Rafaela Dias Melo, campeã brasileira Mirim. Na categoria Pré-junior largam, entre outros, a atual campeã brasileira Lys Park Kang, de São Paulo, a gaúcha Laura Tigre, campeã sul americana Mirim 2015 e Pré-junior 2016, e os jovens da casa Juliana Salles Almeida e Raphael Mari.
 
A amazona top do interior paulista Victoria Ribeiro de Mendonça, atual campeã brasileira Young Riders, vice-campeã sul americana junior 2015, campeã brasileira e campeã sul-americana Junior 2016 promete dar trabalho aos concorrentes também da categoria Senior. Victoria treina com Artemus de Almeida, o atual líder do Ranking Brasileiro Senior Top. 
 
Programação - Na sexta-feira, 8, além da primeira prova Internacional, a 1.45 metro, às 11h00, a grande atração é a sempre concorrida Copa Ouro, a 1.35 metro. No sábado, 9, o destaque é o Clássico, a 1.45 metro, a partir das 18h00 e no domingo, 10, a partir das 14h30 rola do GP World Cup Qualifier e Ranking Brasileiro, a 1.50/1.55 metro. Ao todo serão disputadas nada menos que 41 provas de 1 a 1.55 metro. A armação é de Anderson Moura de Lima, renomado course-designer brasileiro especialmente vindo do México, e Vailton Jaci Cordeiro.
 
Atrações paralelas - Uma exposição de arte do artista plástico Maramgoni pode ser vista no tradicional Casarão do Clube. O boulevard de estandes promete estar bastante concorrido com direito a diversos sorteios. Ao final de cada dia estão programados Happy Hours com Música ao Vivo e DJs. (A hashtag do concurso é #chsa82anos)
 
Ordens de Entrada, Resultados e Horários
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook