Super Internacional e Nacional de Salto agita a Semana da Pátria

Entre 6 e 10/9, serão cerca de 1600 as largadas em 41 provas do Internacional e Nacional de Salto no Clube Hípico de Santo Amaro (SP) / Foto: Tupa VídeoEntre 6 e 10/9, serão cerca de 1600 as largadas em 41 provas do Internacional e Nacional de Salto no Clube Hípico de Santo Amaro (SP) / Foto: Tupa Vídeo

São Paulo - Tradicionalmente na semana da Pátria, a família do hipismo brasileiro tem encontro marcado no Clube Hípico de Santo Amaro em comemoração ao aniversário da entidade que completa 82 anos com Concurso de Salto Internacional e Nacional, entre 6 e 10/9.
 
Na categoria Senior Top (rendimento máximo), a disputa é válida pela 5ª Etapa do Ranking brasileiro que tem o renomado cavaleiro pan-americano paulista Artemus de Almeida na liderança, 176,5 pontos. Em 2º lugar lugar vem o carioca radicado em São Paulo, Felipe Amaral, reserva na Rio 2016 e que recém conquistou o bicampeonato brasileiro senior 2013/2017, 150 pontos. Já na 3ª colocação está o cavaleiro olímpico da casa José Roberto Reynoso Fernandez Filho, bicampeão brasileiro 2015/2016 e hexacampeão do GP do CHSA, 120 pontos. A disputa também vale como etapa qualificativa Sul-Americana para Final da Copa do Mundo, em abril de 2018, em Paris.
 
Destaque ainda para a forte participação da nata jovem do hipismo convocada para a disputar o Campeonato Sul Americano da Juventude, no início de outubro, em Buenos Aires. Na categoria Mirim estão entre os inscritos: Philip Greenlees, campeão das seletivas Olímpica da Juventude e FEI Children, Rafaela Dias Melo, campeã brasileira Mirim, Maithe Marino, bronze no Brasileiro Mirim, Malu Martha Vieira, todos de São Paulo e o pernambucano Henrique Maranhão. Na categoria Pré-junior largam, entre outros, a atual campeã brasileira Lys Park Kang, de São Paulo, a gaúcha Laura Tigre, campeã sul americana Mirim 2015 e Pré-junior 2016, e os jovens da casa Juliana Salles Almeida e Raphael Mari.
 
A amazona top do interior paulista Victoria Ribeiro de Mendonça, atual campeã brasileira Young Riders, vice-campeã sul americana junior 2015, campeã brasileira e campeã sul-americana Junior 2016 promete dar trabalho aos concorrentes também da categoria Senior. Victoria treina com Artemus de Almeida, o atual líder do Ranking Brasileiro Senior Top. Também estarão em pista, o cavaleiro da casa Rafael Moderno, campeão brasileiro Young Riders 2016 e vice brasileiro Young Riders 2017, o santamarense Marcelo Gozzi, campeão paulista Junior, os paulistas Thales Marino, na categoria Junior, e Ana Samaia, na Young Riders.
 
Em paralelo também será disputada a 13ª Etapa da Copa Nacional de Cavalos Novos 2017. A armação é de Anderson Moura de Lima, renomado course-designer brasileiro especialmente vindo do México, e Vailton Jaci Cordeiro.
 
Programação As provas começam na quarta-feira, 6/9, às 12h30, com as séries de Cavalos Novos e a noite, às 19h00, rola a primeira prova a 1.30 metro. Na quinta feira, 7/9, a primeira prova de cavalos novos começa às 7h30 da manhã e às 14h00 tem warm up da série Internacional, a 1.40 metro. Na sexta-feira, às 11h00, tem a primeira prova Internacional, a 1.45 metro e a grande atração é a sempre concorrida Copa Ouro, a 1.35 metro. No sábado, 9/9, o destaque é o Clássico, a 1.45 metro, a partir das 18h00 e no domingo, 10, a partir das 14h30 rola do GP World Cup Qualifier e Ranking Brasileiro, a 1.50/1.55 metro. Ao todo serão disputadas nada menos que 41 provas de 1 a 1.55 metro.
 
Atrações paralelas Uma exposição de arte do artista plástico Maramgoni pode ser vista no tradicional Casarão do Clube. O boulevard de estandes promete estar bastante concorrido com direito a diversos sorteios. Ao final de cada dia, de 4ª a sábado, estão programados Happy Hours com Música ao Vivo e DJs. Também haverá passeio em pôneis para as crianças. (A hashtag do concurso é #chsa82anos)
 
Ordens de Entrada, Resultados e Horários
 
CSI-W e CSN Clube Hípico de Santo Amaro
Rua Visconde de Taunay, 508
Entrada Franca
Estacionamento: R$ 25  
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook