Equipe brasileira de Salto é campeã em Copa das Nações na Eslováquia

Com diferentes equipes atuando no Circuito Internacional, a base de escolha para o Campeonato Sul Americano e Jogos Equestres Mundiais em 2018 está cada vez mais ampla / Foto: Maria MuiñaCom diferentes equipes atuando no Circuito Internacional, a base de escolha para o Campeonato Sul Americano e Jogos Equestres Mundiais em 2018 está cada vez mais ampla / Foto: Maria Muiña

Eslováquia - Em grande fase o hipismo brasileiro garantiu mais uma importante conquista nessa sexta-feira, 1/9, no Concurso de Salto Internacional Oficial 3* - CSIO de Samorin, na Eslováquia.
 
Com a equipe formada Luis Felipe de Azevedo Filho / Chacito, Carlos Eduardo Motta Ribas / Wilexo, Karina Johannpeter / Casper e Marlon Modolo Zanotelli / Celena VDL, o Brasil fechou o 2º percurso e decisivo percurso da Copa das Nações com 8 pontos perdidos empatado com a Alemanha.
 
Marlon Zanotelli, cavaleiro integrou a equipe brasileira no Mundial 2014 e Pan-americano 2015, montando Celena VDL foi ao desempate e garantiu pista limpa em 45s51 e pela Alemanha Jörne Sprehe com Stakki´s Jumper fez o tempo de 41s22, mas com uma falta. Assim o Brasil comemorou a vitória superando outras 10 equipes. A medalha de bronze ficou com a Itália, 12 pontos perdidos.
 
A chefe de equipe do Brasil foi Christina Harbich, amazona gaúcha que representou o Brasil na Olimpíada de Seoul 1988. Recentemente, em 28/7, outra equipe do Brasil conquistou a Copa das Nações no 109º CSIO Hickstead na Inglaterra e na semana que o Brasil disputa badalada Copa das Nações no CSIO5* Spruce Meadows, em Calgary, no Canadá. Estão escalados para defender o hipismo brasileiro Pedro Veniss / Quabri D Isle, Pedro Muylaert / Prince Royal MFS, Yuri Mansur / Babylotte e Eduardo Menezes / Quintol e Rodrigo Llambre é o reserva.
 
"É muito importante poder contar com várias equipes de cavaleiros diferentes para já no ano que vem ter mais opções para formar nossas equipes para o Campeonato Sul-americano Odesur e Jogos Equestres Mundiais", destaca Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo.
 
No domingo, o GP, a 1.50 metro, válido pelo ranking FEI Longines, encerra a competiçaão.
 
Copa das Nações CSIO Samorin,  1/9
 
Campeão Brasil - 8 pontos perdidos
Luis Felipe de Azevedo Filho / Chacito - 0/8
Carlos Eduardo Motta Ribas / Wilexo - 4/4
Karina Johannpeter / Casper - 0/0
Marlon Modolo Zanotelli / Celena VDL - 0/4 - desempate 0/45s51
 
Vice Alemanha - 8 pp
 
Denis Nielsen / DSP Cashmoaker - 4/0
Angelique Rüsen / Carlson - 4/0
Claricia Kendra Brinkop / A la Carte NRW - 4/0
Jörne Sprehe / Stakki´s Jumper - 0/não saltou 4/41s22
 
3º Itália - 12 pp 
Luigi Polesello / Panama Tame - 0/0
Matilde Giorgia Bianchi / Lejano - 22/ não saltou
Filippo Codecasa / Go High della Bassanella - 0/8
Claudio Delnevo / Carlico 4/0
 
Resultado Copa das Nações CSIO Samorin
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook