Amadores de todo país disputam super Campeonato Brasileiro na Hípica Paulista

Cavaleiros e amazonas não profissionais de 12 Estados totalizando mais de 323 conjuntos estão reunidos na Hípica Paulista até domingo, 3/9 / Foto: Tupa VídeoCavaleiros e amazonas não profissionais de 12 Estados totalizando mais de 323 conjuntos estão reunidos na Hípica Paulista até domingo, 3/9 / Foto: Tupa Vídeo

São Paulo - Foi dada largada nessa quinta-feira, 31/8, ao Campeonato Brasileiro da categoria Amador que segue até domingo, 3/9, na Sociedade Hípica Paulista. Com excelente participação estão em jogo quatro títulos: Amador B, a 1 metro, Amador A, 1.10 metro, Amador, 1.20 metro, e Amador Top, a 1.30 metro, totalizando 323 conjuntos (cavalo x cavaleiros). Frente a armação dos percursos estão Lucia Faria Alegria Simões e Carlos Alberto Raposo Lopes.
 
Vale lembrar que os Amadores - cavaleiros e amazonas não profissionais - são os grandes responsáveis pelo fomento e tradição do hipismo no país. Disputam o Brasileiro, representantes dos Estados do Amazonas, Bahia, Brasília, Goias, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina, Sergipe, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
 
Nessa primeira parcial Amador Top, a amazona de São Paulo Jordana Laffranchi com Stackfleth garantiu a vitória na prova disputada direto ao cronômetro, sem faltas, em 68s74, superando demais 44 conjuntos. A 2ª colocação ficou com Pablo Faver com Coriara Canabrava, pista limpa, 69s21.
 
Na categoria Amador, o cavaleiro da casa Giancarlo Aquino montando Latina do Gerezin bateu outros 103 concorrentes, sem faltas, em 67s38. Pelas cores do Rio Grande do Sul, Roberta Termann Tavares com Canty Joter garantiu o 2º posto, pista limpa, 68s97.
 
Entre os Amadores A, com 91 conjuntos, a vitória coube a Marcio Zetone Grespan apresentando SL Opinion des Roses, pista limpa, 67s01, por São Paulo. Martha Bier Johannpeter do Rio Grande do Sul com Srta Aciana Joter emplacou em 2º lugar sem faltas, 67s03.
 
Já na categoria Amador B, Cinara Machado Silveira com FG Alegre foi a campeã, sem faltas, em 61s70, pelo Rio Grande do Sul, superando demais 82 conjuntos. Representando o Paraná, Antonio Camargo Junior com WFH Quizas ficou em 2º lugar, pista limpa, 62s80.
 
Nessa sexta-feira, 1/9, serão disputadas as finais por equipes das categorias Amador Top e Amador A e no sábado, tem decisão por equipes Amador B e Amador. Todos os conjuntos saltam dois percursos idênticos. Tanto na sexta-feira como no sábado, a Hípica Paulista promove happy hour com Música ao Vivo e DJ. Finalmente, no domingo, 3/9, serão definidos os pódios individuais.
 
Seletiva FEI Children - Em parelelo, na sexta-feira, 1/9, e no sábado, 2/9, também acontece a seletiva brasileira para Final FEI Children 2017 com representantes de 25 jovens talentos entre 12 e 14 anos que buscam uma vaga na competição que esse ano será em Pequim entre 28/12/2017 e 1/1/2018 em Pequim, na China. Promovido e organizado anualmente pela Federação Equestre Internacional, o FEI Children tem seletivas em diversos países com o objetivo de selecionar os 16 melhores conjuntos da categoria, com participação máxima de dois conjuntos por país. Estes 16 melhores do mundo se juntam a outros 16 conjuntos do país anfitrião.
 
Ordens de Entrada e Resultados Brasileiro de Amadores
 
Ordens de Entrada e Resultados seletiva FEI Children
 
Campeonato Brasileiro de Amadores e Seletiva FEI Children
Sociedade Hípica Paulista - 31/8 a 3/9
Rua Quintana, 206 
Entrada Franca 
Estacionamento: R$ 25,00
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook