Tunísia vence Chile na abertura do II Torneio Quatro Nações

Tunísia jogou handebol mais físico / Foto: Wander Roberto / Photo&Grafia

João Pessoa - A Tunísia estreou com vitória na partida que abriu o II Torneio Quatro Nações Masculino de Handebol, realizado no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, o Ronaldão, em João Pessoa (PB), na noite desta quarta-feira (10).
Os africanos fizeram um primeiro tempo equilibrado contra o Chile, mas mostraram melhor condicionamento físico na segunda etapa para vencer os sul-americanos por 25 a 18 (15 a 10).
 
O primeiro tempo começou com superioridade da Tunísia durante os primeiros dez minutos. Porém, após o pedido de tempo do técnico Fernando Capurro, o Chile se acertou e passou à frente no placar. Na desvantagem, os tunisianos reforçaram a defesa e exploraram os contra-ataques. A tática funcionou e a equipe africana fechou o primeiro tempo em 15 a 10. 
 
A segunda etapa foi bem mais tranquila para a Tunísia. Mais fortes fisicamente, os africanos voltaram inteiros do intervalo e foram abrindo vantagem aos poucos. Tensos no jogo, os chilenos ainda tiveram algumas exclusões de dois minutos. Com isso, o Chile facilitou para a Tunísia e os africanos venceram a partida por 25 a 18. 
 
O técnico tunisiano, Sghir Mohamed Ali, gostou da postura dos seus comandados e enxergou dois estilos diferentes de jogo em quadra. "A Tunísia é da escola africana e joga um handebol mais físico. Já o Chile tem jogadores técnicos. Mesmo com o nosso segundo time, fizemos boa partida. Estamos com cinco jogadores que vão disputar o Mundial Júnior de Minas Gerais e queremos treiná-los para o torneio", disse.
 
A próxima partida do Chile será nesta quinta-feira (11), às 17h30, contra o Brasil. Já a Tunísia vai buscar a segunda vitória contra Cuba, às 15h. Os dois duelos serão no Ginásio O Ronaldão, em João Pessoa (PB), com transmissão dos canais SporTV.
 
Veja Também: