Times de SP, RJ e SC vencem pela Liga Nacional Feminina

Fernanda Barbosa, de Santo André (SP) / Foto: Divulgação / CBHb

Rio de Janeiro - A noite desta quinta-feira (13) foi marcada por quatro duelos pela Liga Nacional Feminina de Handebol. Os destaques do dia foram Metodista/São Bernardo (SP), Santo André (SP), Vila Olímpica/Manoel Tubino/FAB (RJ) e Supergasbrás/UNC/Concórdia (SC), já que saíram de quadra com resultado positivo.
 
O Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), foi palco da disputa entre Metodista/São Bernardo (SP) e Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS). O time da casa venceu pelo placar de 32 a 22 (15 a 11 no primeiro tempo), e contou ainda com a artilheira. Célia Costa marcou seis vezes.
 
Outra equipe do ABC Paulista também venceu, em partida disputada no Ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel (PR). O Santo André (SP) passou Cascavel/FAG/Caio (PR) por 33 a 23 (16 a 12). Flávia Nascimento da Silva, do time paulista, foi a goleadora, com sete.
 
Já no Centro Esportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ), foi a vez da Vila Olímpica/Manoel Tubino/FAB (RJ) ganhar da Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS) por 35 a 27 (17 a 11). Da FAB (RJ) e com 12 gols, a artilheira foi Shayane de Oliveira.
 
No Sul do Brasil teve clássico catarinense entre Supergasbrás/UNC/Concórdia (SC) e Blumenau/FURB (SC), no Ginásio da UNC, em Concórdia (SC). As donas da casa superam as adversárias pelo placar de 27 a 19 (15 a 9). Agda Pereira, de Concórdia (SC), balançou a rede sete vezes e foi a goleadora.
 
A competição feminina, que está na fase classificatória, tem sequência neste sábado (15).