Taubaté fecha o Super Globe com a sexta posição

Rick Milles foi destaque entre os goleiros / Foto: Divulgação / CBHb

Rio de Janeiro - Após um jogo equilibrado do início ao fim, nesta sexta-feira (12), contra o Espérance Sportive de Tunis, da Tunísia, o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté ficou com a sexta posição do Super Globe, o Mundial Masculino de Clubes de Handebol, disputado em Doha, no Qatar. O time paulista ficou apenas um gol atrás no placar: 31 a 32 (16 a 18 no primeiro tempo). 
 
Com o resultado, Taubaté igualou a posição do ano passado, quando participou pela primeira vez da competição. O time brasileiro representou as Américas por ter sido campeão pan-americano em 2014.  
 
No primeiro tempo, a equipe fez ataques precisos e manteve a liderança no placar por boa parte do tempo, porém, alguns contra-ataques dos tunisianos desequilibraram a partida. Os adversários, então, conseguiram passar à frente e fechar o primeiro tempo com dois gols de vantagem. Na segunda parte, Taubaté conseguiu manter a boa defesa e buscou a diferença no placar, mas algumas falhas nos contra-ataques, principalmente no final do jogo, impossibilitaram que os brasileiros passassem à frente novamente. 
 
"Os erros de finalização e passe nos atrapalharam muito em assumir o placar no segundo tempo. Porém, o jogo foi bem disputado. Conseguimos evoluir bastante durante a competição", analisou o técnico de Taubaté, Marcus Tatá.
 
O goleiro Rick Miles foi um dos destaques do time brasileiro, tendo alcançado a quarta posição entre os melhores defensores da competição, com 34,4% de aproveitamento. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook