Taubaté, FAB e Maringá vão às semis da Liga Nacional Masculina

Diogo Hubner, do Taubaté (SP) / Foto: Divulgação / CBHb

Rio de Janeiro - TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), Vila Olímpica/Manoel Tubino/FAB (RJ) e Unimed/UEM/Maringá (PR) estão classificados para as semifinais da Liga Nacional Masculina de Handebol. As equipes de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná conquistaram uma vitória importante na noite desta quinta-feira (13), durante as quartas de final da competição. Com isso, avançaram para a fase seguinte, que será disputada no início de dezembro.
 
Como já era de se esperar, os três duelos decisivos foram marcados pelo equilíbrio. Primeiro, foi a vez dos atuais campeões do TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) vencerem em casa. No Ginásio da Emecal, em Taubaté (SP), o time recebeu o Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC) e ganhou por 29 a 27 (17 a 11 no primeiro tempo). O artilheiro foi Ramon Oliveira, da equipe catarinense, com 12 gols.
 
Já a Vila Olímpica/Manoel Tubino/FAB (RJ) conseguiu um resultado positivo fora de casa. Os cariocas foram até o Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), e derrotaram o time local por 28 a 25 (12 a 12). André Leal, da FAB (RJ), foi o goleador, após balançar a rede 11 vezes.
 
Na sequência, o tradicional Unimed/UEM/Maringá (PR) superou o ADI/APM Terminals/Itajaí (SC) por 28 a 24 (15 a 13). O destaque na artilharia foi Thiago Ponciano, da equipe paranaense, com nove gols. O confronto foi disputado no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).
 
A quarta e última vaga sairá do clássico paulista entre Esporte Clube Pinheiros (SP) e Metodista/São Bernardo/Besni (SP), que se enfrentam neste sábado (15), às 16h, no Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim (dentro do Pinheiros).