Seleção vence na Espanha, mas Duda se machuca

Eduarda Amorim em amistoso no Brasil / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Espanha - Nesta sexta-feira (28), dia em que Morten Soubak foi anunciado como melhor técnico em esportes coletivos do ano, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol estreou com vitória no Torneio Internacional da Espanha, que está sendo realizado em Málaga. O dono do Prêmio Olímpico Brasileiro, oferecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), mais uma vez realizou um bom trabalho e conduziu a Seleção Brasileira à vitória sobre a Tunísia por 35 a 23 (19 a 10 no primeiro tempo).
 
O Brasil abriu o marcador com Fernanda. A Tunísia empatou. Depois, Deonise ampliou para a Seleção Brasileira. O adversário marcou mais um e encostou no placar (3 a 2). Novamente com Fernanda, depois de bola bem trabalhada, o time brasileiro marcou mais um. A Tunísia fez 4 a 3. Depois de fazer um gol, Duda caiu e teve que deixar a quadra. 
 
Após a paralisação para o atendimento da brasileira, Fernanda marcou mais um, o Brasil fez 6 a 3, e, a partir daí, dominou o primeiro tempo. Além da boa defesa, a equipe brasileira seguiu balançado a rede e, com Célia, chegou ao dobro no placar: 14 a 7. No segundo gol de Samira, o Brasil fez 17 a 8. No final do primeiro tempo, vitória do time de Morten por 19 a 10.
 
Karol foi a responsável pelo primeiro gol brasileiro no segundo tempo. Melhor em quadra no começo da segunda etapa, a Tunísia reduziu um pouco a vantagem do Brasil e o placar foi para 21 a 14. Depois de perder um gol, Ana Paula compensou o erro com boa defesa, que não possibilitou o gol adversário. Na sequência, Célia marcou mais um.
 
Quando o placar apontava 25 a 18, o técnico da Seleção Brasileira pediu tempo e cobrou melhor desempenho do Brasil, especialmente na defesa. Na volta do tempo, o time de Morten fez dois em sequência e foi a vez do adversário pedir tempo. Com o primeiro gol de Tamires, o time brasileiro colocou 10 de vantagem: 29 a 19. Fernanda marcou seu sexto gol, em seis tentativas, e fez 33 a 23. Dara ainda teve tempo de anotar o seu primeiro na partida. E, com Mayara, o Brasil fechou o jogo em 35 a 23. A armadora brasileira Ana Paula Rodrigues foi o destaque da Seleção nesta partida, sendo premiada ao fim do confronto contra a Tunísia.
 
"Estamos satisfeitos com o resultado, principalmente no primeiro tempo, onde conseguimos defender concentrados nas ações mais fortes da Tunísia. É uma equipe muito forte, diferente da que enfrentamos no Brasil", comentou Morten, fazendo referência aos amistosos disputados em Joinville (SC), em junho. 
 
Duda - A atleta foi atendida por uma equipe médica em uma clínica de Málaga e, após exames físicos, pôde ser constatada uma provável lesão no cruzado anterior, possivelmente de tratamento cirúrgico, a confirmar pelos exames de ressonância magnética. Eduarda passa bem e segue medicada sob os cuidados da equipe médica da Seleção Brasileira. A atleta não jogará mais neste torneio.
 
A Seleção Brasileira volta à quadra pelo Torneio Internacional da Espanha neste sábado (29), às 13h (horário de Brasília), para enfrentar a Polônia. Depois, no domingo (30), será a vez do duelo contra as donas da casa, às 10h. Os dois jogos terão transmissão, ao vivo, dos canais SporTV.
 
Tabela  Horário de Brasília
 
Sexta-feira (28) 
Brasil 35 x 23 Tunísia
18h: Espanha x Polônia
 
Sábado (29)
13h: Brasil x Polônia
15h: Espanha x Tunísia
 
Domingo (30)
8h: Polônia x Tunísia
10h: Brasil x Espanha
 
Seleção Brasileira Feminina
 
Goleiras: Bárbara Arenhart (HCM Baia Mare-Romênia), Jéssica Silva de Oliveira (Supergasbrás/UNC/Concórdia-SC) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti-Romênia).
 
Pontas: Alexandra do Nascimento Martinez (HCM Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França da Silva (CSM Bucaresti-Romênia), Jéssica da Silva Quintino (MKS Selgros Lublin-Polônia) e Samira Pereira da Silva Rocha (OGC Nice-França).
 
Armadoras: Amanda de Andrade (Supergasbrás/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello (CSM Bucaresti-Romênia), Eduarda Amorim Taleska (Gyori Audi Eto KC-Hungria), Jaqueline Anastácio (Ringkobing Handbold APS-Dinamarca), Karoline de Souza (Nykobing F. Handboldklub-Dinamarca) e Moniky Novais Bancilon (ES Besancon Feminin-França).
 
Centrais: Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucaresti-Romênia), Francielle Gomes da Rocha (Hyppo No-Áustria) e Mayara Fier de Moura (Nykobing F. Handboldklub-Dinamarca).
 
Pivôs: Daniela Piedade (Siofok KC-Hungria), Elaine Gomes Barbosa (Nykobing F. Handboldklub-Dinamarca), Fabiana Diniz (Dara) (Nantes Loire Atlantique-França) e Tamires Morena Lima de Araújo (FAB/Vila Olímpica/Manoel Tubino-RJ).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook