Seleção masculina disputa o Torneio Quatro Nações em João Pessoa

O técnico Jordi Ribera comanda o treino da Seleção Brasileira / Foto: CBHb / Divulgação

Rio de Janeiro - A Seleção Brasileira Masculina de Handebol está reunida em João Pessoa (PB) para disputar o II Torneio Quatro Nações, de 10 a 13 de junho, no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, o Ronaldão. Para a fase de treinamentos, o técnico do Brasil, o espanhol Jordi Ribera, convocou 25 atletas. Desses, 15 estarão nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e o outro grupo de dez jogadores participará do Mundial Júnior de Minas Gerais.
 
Para o treinador, essa mescla é mais um estágio do trabalho de integração entre todas as categorias. “Temos um projeto que os técnicos de todas as seleções trabalham na mesma linha. Então a integração sempre é feita. A diferença aqui é que eles estão treinando juntos. Estamos compartilhando dois objetivos. O Torneio Quatro Nações será prioridade para a equipe Adulta, que vai para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, enquanto os juniores serão treinados para o Mundial da categoria”, explicou Jordi.
 
Já para o técnico da equipe Júnior, Hélio Lisboa Justino, o Helinho, que também está em João Pessoa, a fase de treinamentos é importante para dar experiência aos mais jovens. “É bom para os atletas júnior que já fazem parte da seleção adulta não perderem esse contato com os outros jogadores e também para os que ainda não estão na equipe principal adquirirem experiência com o pessoal mais velho”, disse.
 
O Brasil estreia no II Torneio Quatro Nações contra Cuba, às 22h desta quarta-feira (10.06). A Confederação Brasileira de Handebol conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.
 
Tabela
 
Quarta-feira (10.06)
20h - Chile x Tunísia
22h - Brasil x Cuba
 
Quinta-feira (11.06)
15h - Tunísia x Cuba
17h30 - Brasil x Chile
 
Sábado (13.06)
9h - Cuba x Chile
11h - Brasil x Tunísia
 
Veja Também: