Seleção feminina disputa amistosos em Angola

Amanda Andrade, armadora / Foto: Divulgação / CBHb

Rio de Janeiro - O primeiro compromisso da Seleção Brasileira Feminina de Handebol em 2015 já está marcado. Desta vez, o técnico Morten Soubak irá trabalhar com um grupo de 16 atletas, quase 100% formado por jogadoras que atuam no Brasil, a exceção é a central Francielle Gomes da Rocha, do clube austríaco Hypo Nö.
 
A equipe irá disputar um torneio amistoso em Luanda, Angola, no período de 25 de fevereiro a 1º de março. Além das donas da casa, que participarão com as equipes A e B, e do Brasil, também estará presente a Seleção de Portugal.
 
A ideia da comissão técnica é colocar à prova jovens atletas, já pensando na renovação do grupo. A maioria das convocadas foi destaque na Liga Nacional de 2014 e já teve passagens anteriores pela equipe adulta ou pelas de base. A armadora Amanda Andrade e a central Deborah Hannah são as únicas que estiveram no elenco que conquistou o título Mundial na Sérvia, em 2013. 
 
Este ano, a Seleção Feminina terá um ano agitado, com uma série de disputas importantes, a começar pelo Pan-Americano da modalidade em junho, em Cuba. Na sequência, apesar de ter vaga garantida para os Jogos Olímpicos, o Brasil quer manter a hegemonia nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá. E, por último, irá defender o título mundial, em dezembro, na Dinamarca.  
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook