Seleção Feminina de Handebol segue treinamento na Europa

Seleção Feminina está na Europa para treinamentos e amistosos / Foto: Divulgação

Suécia - Após a conquista do título do Torneio Internacional da Espanha, no último domingo (30), a Seleção Brasileira Feminina de Handebol seguiu para Halmstad, na Suécia, para mais uma etapa de treinamentos e amistosos com as donas da casa. O primeiro deles foi disputado nesta terça-feira (2), na cidade de Gotemburgo, e terminou com vantagem das suecas, que venceram por 35 a 27 (18 a 10 no primeiro tempo). 
 
"A Suécia apresentou bons contra-ataques e nós erramos muito nas finalizações. Elas acabaram abrindo uma boa vantagem no placar e não conseguimos reverter", analisou o técnico das brasileiras, o dinamarquês Morten Soubak. "Vamos trabalhar para que o próximo jogo seja melhor para nós", completou o treinador. Brasileiras e suecas fazem mais uma partida na próxima quinta-feira (4), às 16h15 (horário de Brasília).
 
Do grupo de 21 atletas convocadas para a Espanha, quatro não seguiram para a Suécia: a goleira Jéssica Silva de Oliveira e a armadora Amanda de Andrade, ambas do Supergasbrás/UNC/Concórdia (SC), e a ponta Célia Costa, da Metodista/São Bernardo (SP), que voltaram ao Brasil para a disputa da Liga Nacional. A armadora Eduarda Amorim, que sofreu uma lesão no joelho na última semana, também não seguiu. Já a armadora Karoline de Souza está na Suécia, mas em recuperação de uma lesão.
 
O objetivo com essas fases e amistosos é a preparação para os compromissos mais importantes deste ciclo olímpico, que são os Jogos Pan-Americanos do Canadá, o Mundial da Dinamarca, ambos em 2015, e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. 
 
Seleção Brasileira Feminina
 
Goleiras: Bárbara Arenhart (HCM Baia Mare-Romênia) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti-Romênia).
 
Pontas: Alexandra do Nascimento Martinez (HCM Baia Mare-Romênia), Fernanda França da Silva (CSM Bucaresti-Romênia), Jéssica da Silva Quintino (MKS Selgros Lublin-Polônia) e Samira Pereira da Silva Rocha (OGC Nice-França).
 
Armadoras: Deonise Fachinello (CSM Bucaresti-Romênia), Jaqueline Anastácio (Ringkobing Handbold APS-Dinamarca) e Moniky Novais Bancilon (ES Besancon Feminin-França).
 
Centrais: Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucaresti-Romênia), Francielle Gomes da Rocha (Hyppo No-Áustria) e Mayara Fier de Moura (Nykobing F. Handboldklub-Dinamarca).
 
Pivôs: Daniela Piedade (Siofok KC-Hungria), Elaine Gomes Barbosa (Nykobing F. Handboldklub-Dinamarca), Fabiana Diniz (Dara) (Nantes Loire Atlantique-França) e Tamires Morena Lima de Araújo (FAB/Vila Olímpica/Manoel Tubino-RJ).
 
Técnico: Morten Soubak