São Caetano e São José brigam pela liderança da Liga Nacional

Chico Ferreira, técnico do São José (SP) / Foto: Wander Roberto/Photo&Grafia

São Paulo - A briga pelas primeiras posições do grupo B da Liga Nacional Masculina de Handebol segue muito equilibrada. 
 
O TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) está momentaneamente na liderança, com quatro pontos, os mesmos do São Caetano (SP), por isso perderá a posição independentemente do resultado do jogo desta segunda-feira (26), entre a equipe do ABC Paulista e São José (SP), que se enfrentam às 19h no Ginásio EDA, em São Caetano do Sul (SP). Já o time do Vale do Paraíba soma três.
 
O São Caetano (SP) perdeu os dois confrontos que fez contra o São José (SP) pelo Super Paulistão 2015 e agora espera dar o troco nos adversários na Liga Nacional. "É bem verdade que fomos superados duas vezes, mas fizemos dois jogos equilibrados, o que mostra que tivemos chances de vencer. Na época das derrotas, o nosso time estava em fase de formação, enquanto a equipe do São José tem uma base de dois anos de trabalho. Fomos evoluindo durante o Estadual e agora estamos mais maduros", disse o técnico do São Caetano (SP), Washington Nunes. "Será igualmente difícil, mas agora temos mais chances de vitória. Acredito em um jogo mais consistente da nossa parte, com menos erros e maior efetividade nos arremessos", completou.
 
Já o São José (SP), que tem três pontos, quer mais uma vitória sobre os sulcaetanenses para ficar com a liderança do grupo B. De acordo com o treinador da equipe, Chico Ferreira, o objetivo é manter a equipe nos primeiros lugares da tabela. "Queremos nos classificar para as quartas de final entre os primeiros colocados. Nossa chave é muito forte e equilibrada. Momentaneamente, o São Caetano é nosso concorrente direto pela liderança e será um jogo muito importante. Também sabemos que a equipe do Taubaté está um pouco à frente das demais pelo elenco que tem, mas eles não são invencíveis", analisou.
 
Sobre a partida desta segunda-feira (26), Chico vai tentar parar a principal arma do São Caetano (SP), o experiente central Bruno Santana, medalha de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho. "Jogar fora de casa é sempre um pouco mais complicado. Eles têm uma defesa 5-1 bastante forte. É um time jovem e com o experiente Bruno Santana na criação, que sabe controlar muito bem o jogo. Vamos tentar neutralizar principalmente esse ponto", declarou.
 
Tabela desta segunda (26)
 
Liga Nacional Masculina
 
19h - São Caetano (SP) x São José (SP)
Local: Ginásio Marlene José Bento (EDA), Rua Tibagi, 10 - São Caetano do Sul (SP)
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook