Santa Catarina e Piauí finalizam ações dos Acampamentos Regionais

Atividades foram realizadas em três cidades com atletas do Infantil e Cadete Masculino / Foto: Divulgação

Piauí - A etapa 2017 dos Acampamentos Regionais de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol, projeto da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em parceria com os Correios e as federações estaduais da modalidade, foi finalizada com as últimas ações deste ano nos estados de Santa Catarina e Piauí. Os trabalhos ocorreram com atletas do Infantil e Cadete Masculino.
 
Em Videira (SC), 60 jovens participaram, de sexta-feira (25) a domingo (27), das atividades que tiveram como professor responsável Ivan Mazieiro, o Macarrão, que defendeu a Seleção Brasileira e também já foi técnico da Seleção Juvenil Masculina. Ele contou com o auxílio dos professores Sérgio Ozelami (Videira), Leandro Martelo (Caçador), Marlon Beretta (Lages) e Rômulo Dias (Concórdia). A coordenação geral ficou com o Prof. Sérgio Ozelami (Cirola), e o evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Videira e da Fundação Municipal de Esportes.
 
Já em São José (SC), foram outros 60 atletas nos trabalhos de sábado (26) a segunda-feira (28), com apoio da Fundação Municipal de Esportes de São José e do Nacional Handebol Clube. Os meninos ficaram sob orientação do professor responsável Joel Teixeira Dutra. A comissão técnica para apoio nas aulas práticas e teóricas contou com os professores Edson Israel (Joinville), Gustavo Reitter (Massaranduba), Mauricio João da Silva (São José), Ângelo Luiz Mattos (Laguna) e Claudia Monteiro (Itajaí). A coordenação geral foi de Francisco S. Monteiro Neto.
 
"Nós tivemos a presença de dois grandes e excelentes profissionais como professores responsáveis, que receberam elogios de toda a equipe técnica e dos atletas. Esses eventos reuniram mais de 120 atletas e contribuíram muito para o aprendizado técnico desses garotos. A CBHb abriu essa oportunidade e nos faz pensar o quanto é preciso fazer ainda para essas crianças que estão começando no handebol", disse Eder Martins, presidente da Federação Catarinense de Handebol.
 
Em Parnaíba (PI), as atividades foram de sexta-feira (25) a domingo (27) e contaram com 55 atletas, sob orientações do professor responsável Eduardo Soares Telles de Souza, além de outros nove professores.
 
"Foi excelente, muito bom, principalmente nas cidades do interior, mesmo Parnaíba sendo a segunda cidade mais populosa do Piauí depois da capital Teresina. Não foi só um acampamento, foi um curso completo, que deixou a cidade toda empolgada. O Eduardo fez com que os alunos e os professores ficassem mais motivados e até já fez com que a procura pela prática do handebol aumentasse", afirmou Edmílson Soares, presidente da Federação de Handebol do Piauí.
 
Os objetivos do projeto são padronizar a forma como o handebol é trabalhado em todo o Brasil e descobrir talentos para dar continuidade à renovação das seleções nacionais. Agora, após o término da fase regional deste ano, terá início a partir de 22 de setembro o Acampamento Nacional, que contará com os atletas que se destacaram na fase anterior em cada estado.
 
Em 2017, os Acampamentos Regionais passaram por Goiás, Amazonas, Paraíba, Santa Catarina, Piauí, Acre, Maranhão, Sergipe, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Pará, Pernambuco e Alagoas, além do Distrito Federal. Em 2018, terão sequência no Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.
 
Com as exceções dos estados do Acre, que realizou uma ação (Juvenil Masculino), e do Rio Grande do Sul, que fez ações do masculino Juvenil, Infantil e Cadete, todos os demais estados atendidos em 2017 realizaram as atividades programadas com: Infantil, Cadete e Juvenil Masculino e Feminino.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook