Português/AESO (PE) é campeão do Brasileiro Juvenil Feminino

Português/AESO (PE)  / Foto: Divugação

Juiz de Fora - O Português/AESO (PE) levantou o troféu do Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino de Handebol, que foi disputado na Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) e encerrado neste domingo (12). 
 
O Apahand/UCS/Prefeitura Municipal de Caxias do Sul (RS) ficou com a prata e o Esporte Clube Pinheiros (SP) com o bronze. Matias Barbosa (MG) foi o quarto colocado, seguido pela Associação Desportiva Centro Olímpico (SP) e pelo SESI Esportes (MG). 
 
Nos jogos de ontem, a Apahand/UCS/Prefeitura Municipal de Caxias do Sul (RS) venceu a Associação Desportiva Centro Olímpico (SP) por 35 a 18 (20 a 9 no primeiro tempo). Juliana de Lima, da equipe gaúcha, foi a artilheira, com nove gols. Já o Português/AESO (PE) passou pelo Esporte Clube Pinheiros (SP) por 23 a 19 (12 a 8). A artilheira foi Daniele Santana, do time campeão, com seis gols. Por fim, o Matias Barbosa (MG) superou o SESI Esportes (MG) por 20 a 16 (9 a 7). Com cinco gols cada, Tamires Pereira, do Matias Barbosa (MG), e Milena da Silva, do SESI Esportes (MG), foram as goleadoras.
 
Após a competição, foi definida a seleção do campeonato. Da equipe campeã, estão Cecília Mousinho, que foi a artilheira, com 35 gols durante os cinco dias de disputa e também a melhor armadora esquerda; Renata Arruda, a melhor goleira; Jamily Félix, melhor ponta esquerda; Camila Maia, melhor pivô; e Karoline Alexandre, melhor central. Do Apahand/UCS/Prefeitura Municipal de Caxias do Sul (RS), está a melhor armadora direita, que foi Kassiane de Lemos; e do Pinheiros (SP), a melhor ponta direita: Nicole Damasceno.
 
Classificação final
 
1º Português/AESO (PE)
2º Apahand/UCS/Prefeitura Municipal de Caxias do Sul (RS)
3º Esporte Clube Pinheiros (SP)
4º Matias Barbosa (MG)
5º Associação Desportiva Centro Olímpico (SP)
6º SESI Esportes (MG)