Pinheiros e Taubaté repetem clássico paulista na Liga Nacional

Equipes se enfrentaram no primeiro turno com vitória de Taubaté / Foto: Divulgação / CBHb

Rio de Janeiro - Pinheiros (SP) e TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) fazem um grande clássico pela Liga Nacional Masculina de Handebol, neste sábado (18). A partida será no ginásio Henrique Vilaboim (dentro do clube Pinheiros), em São Paulo (SP), às 16h. As duas equipes fazem parte do grupo B e buscam pontos importantes na reta final do segundo turno. Acostumados a se enfrentarem em diferentes campeonatos, ambos os lados sabem que será mais um jogo duro. Quando jogaram pela Liga no primeiro turno, em Taubaté, o time do interior terminou na frente. Neste momento, Taubaté é o atual líder e Pinheiros o vice-líder da chave. 
 
Agora, o Pinheiros quer inverter a situação dentro de casa e sabe que tem grande possibilidades para isso. Além de contar com um time forte, que mescla experiência e juventude, ainda terá a favor algumas baixas importantes do adversário. A equipe da capital soma três vitórias, duas derrotas e um empate. O ponta Arthur Sousa exalta a importância da partida para esta etapa do campeonato. 
 
"Para nós é um momento bem delicado. Perdemos o Zeba por causa de uma lesão, mas iremos com toda energia possível para vencer essa partida. Sabemos que é um jogo muito difícil, mas a cara do Pinheiros esse ano é superação total", disse. Para ele, a equipe vai precisar de atenção máxima pra enfrentar um dos adversários mais perigosos do campeonato. "Na minha opinião, temos que saber controlar o jogo, não podemos entrar no ritmo deles", completou. 
 
Taubaté também segue confiante. Os atuais campeões da Liga tem um grande elenco e estão na liderança da chave invictos, com cinco vitórias. O objetivo é seguir no topo até o final da primeira fase. "Conseguimos fazer uma semana boa de treinos para jogar contra o Pinheiros. O time vai ainda com alguns desfalques de Diogo, Lucas, Maik e Diego Lago, mas ainda é forte e competitivo. Temos três jogos ainda para pontuar e conseguir a primeira colocação do grupo. Vamos jogar respeitando a equipe do Pinheiros, que é excelente, mas queremos impor nosso padrão de jogo lá, sabendo das dificuldades que é jogar dentro da casa do adversário, que é uma bela equipe", avaliou o técnico Marcus 'Tatá'.
 
Também pelo grupo B, a ADI/APM Terminals/Itajaí (SC) recebe o Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ), no ginásio da Univali, em Itajaí (SC), às 18h. Os dois ainda seguem em busca de uma vaga nas quartas de final e com boas chances. Pela chave A, a ADJF/MRS Logística (MG), que ontem fez uma excelente partida contra a Metodista/São Bernardo/Besni (SP), entra em quadra novamente em Juiz de Fora (MG). Desta vez, o adversário será o São José Handebol (SP), um dos líderes do grupo, às 19h30, no ginásio da Faefid. 
 
Liga Nacional Masculina de Handebol 
 
Grupo A
 
19h30 - ADJF/MRS Logística (MG) x São José Handebol (SP)
Local: ginásio da Faefid - Rua José Lourenço Kelmer, s/n - Bairro São Pedro - Juiz de Fora (MG)
 
Grupo B
 
16h - Pinheiros (SP) x TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP)
Local: ginásio poliesportivo Henrique Vilaboim (dentro do EC Pinheiros) - Rua Hans Nobling, s/n - São Paulo (SP)
 
18h - ADI/APM Terminals/Itajaí (SC) x Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ)
Local: ginásio de esportes da Univali - Rua Uruguai, 458 - Centro - Itajaí (SC)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook