Mundial Júnior: Dinamarca ocupa a ponta do grupo C

Dinamarca impôs ritmo de jogo / Foto: Alexandre Motta

Minas Gerais - A classificação do grupo C no Mundial Júnior Masculino de Handebol, que está sendo disputado em Uberaba (MG) e Uberlândia (MG), ficou ainda mais equilibrada. Dinamarca e França seguem invicta e brigam pela ponta da tabela. Por enquanto, os dinamarqueses levam vantagem pelo saldo de gols, depois da goleada sobre a Argélia na noite desta quinta-feira (23). 


A Argélia cometeu muitas falhas na defesa e não conseguiu parar o ataque da equipe nórdica, que segue impecável. O resultado foi um placar elástico de 42 a 18 (17 a 9 no primeiro tempo). O grande destaque do confronto foi o dinamarquês Jacob Holm, autor de oito gols. Com o resultado, os dinamarqueses conquistaram seis pontos na tabela, mas ampliaram a diferença de gols para as equipes adversárias. 

No início do dia, a França precisou de criatividade para passar pela Argentina e se manter invicta. Extremamente focados, os sul-americanos fizeram de tudo e deram muito trabalho. A França acertava os ataques, mas teve que jogar com uma defesa adiantada para segurar os contra-ataques adversários. Com isso, os franceses não conseguiram abrir grande vantagem em nenhuma ocasião durante o primeiro tempo, ficando empatados em alguns momentos. 

Para a Argentina, esse jogo significava muito para a sobrevivência da equipe rumo à próxima fase e, foi assim, que os jogadores deram sequência ao bom desempenho. Porém, mais ao final do segundo tempo, a equipe demonstrou um pouco de cansaço e errou várias finalizações. Assim, a França também ganhou mais espaço e conseguiu alcançar uma vantagem difícil para os adversários alcançarem.

O placar final foi 28 a 19 (9 a7), mas para os argentinos a derrota não teve um sabor tão amargo, principalmente pela forma como a equipe se portou em quadra. "Este tipo de adversário não perdoam erros. No segundo tempo nos faltou um louco de convocação. A França tem muito nome e joga muito bem, mas estivemos a ponto de decidir a partida. Nos faltou pouco para poder ganhar, mas não conseguimos manter.creio que nos amedrontamos um pouco pela pressão. Agora temos que descansar amanhã para o jogo contra a Dinamarca e buscar a classificação", analisou o atleta argentino Gonzalo Carro, um dos mais experientes da equipe celeste, que no momento, ocupa a quarta posição no grupo C.

Chile e Coreia do Sul protagonizaram um bom duelo também pela chave, porém, os chilenos se mostraram mais frágeis diante dos rápidos contra-ataques coreanos. Os orientais foram evoluindo durante a partida e abrindo cada vez mais espaço contra os oponentes que não conseguiram colocar a bola no gol com tanta facilidade. O resultado foi 35 a 22 para os coreanos (18 a 8) e a possibilidade de manter as chances de classificação para próxima fase. 

Nesta sexta-feira (24), quem entra em quadra são as equipes do grupo D. Às 18h30, Egito e Alemanha se enfrentam no Centro Olímpico, em Uberaba (MG). Às 20h45 será a vez de Japão e Noruega, no mesmo local. Já a Arena Multiuso Tancredo Neves, o Sabiazinho, em Uberlândia, recebe o. Brasil pela primeira vez, às 18h30. A Seleção da casa, que hoje perdeu por um gol para o Egito, joga com o Uruguai. 

 

Veja Também: 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook