Mundial Júnior: Dinamarca e França ocupam a ponta do grupo C

França bateu o Chile / Foto: Alexandre Motta

Minas Gerais - Nesta terça-feira (22), as seis equipes do grupo C do Mundial Júnior Masculino de Handebol entraram em quadra para conquistar mais pontos importantes rumo à classificação para a próxima fase. Nos dois primeiros jogos, os europeus mostraram superioridade e, agora, Dinamarca e França ocupam a ponta da classificação. Os confrontos foram disputados no Centro Olímpico. 

A França ampliou o saldo de gols com uma vitória relativamente fácil contra o Chile. Enquanto os sul-americanos tiveram que ser bastante criativos para furar a barreira da defesa francesa, os europeus não tiveram dificuldades, abusando das jogadas aéreas. O Chile também teve problemas para criar uma defesa capaz de parar os contra-ataques franceses, sempre muito rápidos. O resultado, foi um placar elástico de 38 a 22 (20 a 9 no primeiro tempo). 
 
Para os franceses, que seguem na briga pela liderança do grupo, o resultado foi fundamental, já que no confronto anterior, haviam vencido por apenas um gol de vantagem sobre os argelinos. "Foi um bom jogo para a equipe", destacou o jogador francês Alexandre Saidani. "Nós fizemos todos os gols que podíamos. Foi muito melhor do que a primeira partida contra a Argélia." 
 
Amanhã, o time francês enfrenta a Argentina e espera encontrar algo parecido com o que tiveram em quadra hoje. "O Chile e a Argentina jogam de forma semelhante, com o mesmo tipo de defesa", acrescentou. Apesar da vitória francesa, o Chile teve os dois artilheiros do confronto. Daniel Ayala e Luciano Flores fizeram oito gols cada. 
 
Na partida seguinte, quem esperava também uma vitória tranquila da Dinamarca sobre a Coreia do Sul, errou feio. Os dinamarqueses tiveram que suar a camisa contra os orientais, que abusaram da velocidade para fazer contra-ataques eficientes. Os dinamarqueses também jogaram bem, mas como cederam a vantagem no início da partida, depois sofreram para se recuperar no placar. Somente na última parte do segundo tempo eles conseguiram passar à frente. 
 
Quanto mais se aproximou do fim, mais emocionante o jogo ficou. Os dinamarqueses foram incansáveis e acreditaram o tempo todo no resultado positivo. Mantendo-se com pelo menos um gol na frente nos minutos finais, ainda pressionada, a equipe quase foi vítima de um empate, mas com um bom bloqueio conseguiu segurar o último contra-ataque coreano e vencer por 28 a 27 (10 a 13). 
 
Por outro lado, o jogo entre Argentina e Argélia começou morno. As duas equipes erraram muitos passes e finalizações e ficaram mais de seis minutos sem colocar a bola na rede. No entanto, os argentinos fizeram o primeiro gol e parece que tomaram uma injeção de ânimo, colocando novamente a bola na rede para desequilibrar. Embalados pela sempre animada torcida argentina presente no ginásio, os 'hermanos' conseguiram dominar o restante da partida e conquistar os primeiros pontos no campeonato. 
 
Segundo o técnico da Argentina, Guillermo Milano, tão importante quanto vencer foi a maneira como os atletas se comportaram em quadra. "Estou emocionado pela atitude dos meus jogadores. Talvez no primeiro momento cometemos muitos erros, mas tivemos atitude até o final. Com a Coreia parece que nos faltou um pouco de alma e eu não gosto disso. Ganhar ou perder é circunstancial, mas não podemos é deixar tudo na quadra. Para mim, é uma alegria que a equipe tenha jogado com intensidade. Estava buscando isso há um tempo", confessou. 
 
Amanhã, a programação da competição está bem cheia em Uberaba. Os grupos C e D entram em cena novamente, a partir das 9h30. Às 18h30, será a vez do Brasil buscar a terceira vitória no campeonato. Desta vez, os adversários serão os egípcios, que têm um resultado positivo e um negativo. A entrada é franca. 

Veja Também: