Metodista recebe Força Atlética pela Liga Nacional Feminina

Eduardo Carlone, técnico da Metodista/São Bernardo (SP) / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

São Bernardo do Campo - A segunda-feira (17) será de Liga Nacional Feminina de Handebol. O confronto entre Metodista/São Bernardo (SP) e Força Atlética/Governo de Goiás/Estácio de Sá (GO), pela chave A, será no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), às 19h30. 
 
A última vez que paulistas e goianas se enfrentaram foi no dia 1 de novembro, com vantagem da Metodista (SP), que goleou por 28 a 10. Agora, a Força Atlética (GO), diferente da primeira oportunidade, está com a equipe completa e vai em busca de outro resultado. "Não será uma tarefa fácil. Vamos enfrentar um time experiente e carimbado, com boas atletas e que tem o melhor banco da chave, na minha opinião. Elas têm um bom contra-ataque e uma defesa bem estabelecida. Mas o nosso pensamento, sempre, é de brigar por bons resultados", analisou o técnico Jorge Castilho.
 
O objetivo do treinador é que a equipe garanta uma das vagas para as quartas de final. "O nosso planejamento foi traçado para isso. Acredito que a Metodista será a primeira do grupo, então vamos lutar por uma das três vagas", completou Jorge.
 
Apesar de vencer por 18 gols de diferença na oportunidade anterior, o treinador da Metodista (SP), vice-campeã da edição de 2013, aposta em um confronto mais equilibrado. "Não acho que o placar seja dilatado como da primeira vez", confessa. "Acredito que estejam mais entrosadas do que na partida anterior", disse o treinador.
 
De olho no duelo de amanhã, as donas da casa treinam na tarde de hoje no palco da disputa. A equipe vai para o jogo completa, com exceção apenas da central Deborah Hannah, que se recupera de uma cirurgia.
 
Liga Nacional Feminina de Handebol
 
Etapa classificatória
 
Chave A
 
19h30: Metodista/São Bernardo (SP) x Força Atlética/Governo de Goiás/Estácio de Sá (GO)
Ginásio Vitório Zanon (Baetão), na Rua Armando Ítalo Setti, S/N, em São Bernardo do Campo (SP)