Metodista entra em quadra em busca da liderança antecipada

Eduardo Carlone é técnico da Metodista (SP) / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

São Bernardo - Na reta final da etapa classificatória da Liga Nacional Feminina de Handebol, a Metodista/São Bernardo (SP) recebe o Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS) em busca de pontos importantes. 
 
Se vencer o duelo desta quarta-feira (3), que será às 19h no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), as paulistas assumem a liderança definitiva da chave A. Já as adversárias, também garantidas nas quartas de final, atualmente estão em quarto na tabela, mas brigam para subir na classificação.
 
Para o técnico da Metodista (SP), Eduardo Carlone, após o objetivo inicial ter sido alcançado, que era a vaga para a próxima fase, agora é focar na liderança. "Vamos buscar o primeiro lugar no grupo, o que nos dará a vantagem de jogar as quartas de final em casa. Treinamos nos últimos dias já de olho nesse jogo e contaremos com a volta da Célia, que estava com a Seleção", assegura o técnico de Célia Costa, campeã com a Seleção Brasileira do Torneio Internacional da Espanha, no último domingo (30).
 
Na última vez que se enfrentaram, em outubro, a vantagem foi da Metodista (SP), que venceu fora de casa por 28 a 24. "Será um jogo em que as duas equipes se conhecem bem e isso acaba dificultando para os dois lados", concluiu Carlone.
 
Assim como o técnico das paulistas, o Novo Hamburgo (RS), do treinador Matheus Arena, tem esperanças de uma boa colocação. Após duas vitórias seguidas na Liga Nacional, ambas contra o Força Atlética/Governo de Goiás/Estácio de Sá (GO), o time está feliz com os resultados. "Estamos satisfeitos com nossa classificação antecipada. Trabalhamos muito forte para isso. Essas vitórias deixaram as meninas mais alegres, confiantes e fortalecidas. Algumas delas foram integradas ao grupo este ano e, neste momento, estão mais entrosadas", constatou Matheus.
 
Apesar dos resultados positivos, durante o jogo contra o Força Atlética (GO), a parte ruim foi que a capitã Dani Joia sentiu um incômodo no ombro. "Dani sentiu o ombro e, por isso, vamos poupá-la. Como teremos uma sequência forte de jogos pela frente, ela não atuará toda a partida contra a Metodista. Já o restante do time está 100%. Uma vitória para nós seria excelente", finalizou Matheus. 
 
Serviço
Liga Nacional Feminina de Handebol
Chave A
Metodista/São Bernardo (SP) x Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS)
Data: 3 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, na Rua Armando Italo Setti, S/N, em São Bernardo do Campo (SP)