Melhor do Mundial, Duda vai operar joelho e para por seis meses

Duda Amorim logo após a contusão / Foto: Reprodução / Twitter

Rio de Janeiro - A dor que a armadora da seleção brasileira Duda Amorim sentiu após uma queda na vitória contra a Tunísia já preocupava os torcedores. A confirmação veio em seguida: a melhor atleta do mundial vai precisar parar por seis meses. 

Uma ressonância magnética confirmou que Duda teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Sob os cuidados da equipe médica da seleção brasileira de handebol, a atleta passará por um procedimento cirúrgico nos próximos dias. 

"Infelizmente foi uma ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA). Vou necessitar de intervenção cirúrgia e, em razão disso, ficarei alguns meses fora das quadras. Obrigado por todo o apoio, orações e mensagens positivas! #EuVouVoltarMaisForte", escreveu a armadora no Facebook. 

Logo após a contusão Duda caiu em prantos na quadra e só saiu com o amparo da equipe, em Málaga. 

A previsão de recuperação, de aproximadamente seis meses, daria a Duda a chance de jogar os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, no Canadá. O Mundial da Dinamarca, em dezembro, também deve contar com a presença de Duda na defesa do título brasileiro.

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook