Livro conta a trajetória das meninas do handebol rumo ao ouro mundial

Capa do livro de Monique Danello / Foto: Reprodução

Rio de Janeiro - Raça, Brasil é um retrato de um caminho que emocionou o Brasil, não só pelo ineditismo do título mundial, mas pela determinação e a garra das meninas da Seleção Brasileira de Handebol Feminino que conquistaram medalha de ouro em dezembro de 2013. “A ideia é que quem não conhece, entenda como foi formado esse time campeão. 
 
E quem viveu as emoções dessa conquista, possa relembrar e sentir novamente um pouco do orgulho que tomou conta de todos os brasileiros que acompanharam o Mundial”, explica a autora do livro, Monique Danello, repórter do canal Esporte Interativo que acompanhou a Seleção desde a preparação para o Mundial de 2011, no Brasil, passando pela participação nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, até o sonhado resultado histórico na Sérvia. A obra será lançada nesta terça-feira (09.09) na Livraria Cultura da Rua Senador Dantas, no Rio de Janeiro, às 18h, com a presença do técnico campeão Morten Soubak.
 
No livro, Monique conta bastidores da preparação, o papel de cada jogadora e dos integrantes da comissão técnica. Ela também reproduz depoimentos e revela detalhes que não apareceram nas partidas dentro das quadras. Durante o lançamento, a jornalista e Soubak farão um bate papo com a dupla que narrou e comentou todos os jogos para o Brasil: o narrador do Esporte Interativo, André Henning, e a ex-jogadora e comentarista Zezé Salles. 
 
Eles vão rever os momentos marcantes e os motivos que levaram ao título, a partir de imagens dos jogos decisivos, depoimentos inéditos das jogadoras e a participação de atletas do handebol brasileiro e de outras modalidades de esportes olímpicos.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook