Liga Nacional Feminina encerra fase classificatória neste sábado

São José (SP) fará jogo em São Bernardo do Campo (SP) / Foto: Wander Roberto/Photo&Grafia

Santo André  - Neste sábado (17), a última rodada da primeira fase da Liga Nacional Feminina de Handebol promete partidas emocionantes.
 

Estreantes no campeonato, São José (SP) e Pinheiros (SP) buscam a quarta e última vaga para as semifinais da competição (Metodista/São Bernardo, UnC/Concórdia e Vasco/FAB já conquistaram vaga). A equipe do Vale do Paraíba tem oito pontos e necessita apenas de um empate para se classificar. Já as paulistanas somam seis e precisam vencer, além de torcer pela derrota das concorrentes diretas, para assim empatar em pontos. Em caso de vitória do Pinheiros (SP) e derrota do São José (SP), os times empatam nos três primeiros critérios de desempate (confronto direto, número de vitórias e saldo de gols entre as equipes empatadas), mas o Pinheiros (SP) levará vantagem no saldo de gols em toda a fase, ficando assim com a última vaga.

Para garantir a classificação, o São José (SP) não terá tarefa fácil. As paulistas vão enfrentar a invicta Metodista/São Bernardo (SP), que tem a melhor defesa da Liga Nacional (178 gols sofridos), às 11h, no Ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). Apesar da dificuldade da partida, o técnico do São José (SP), Márcio Volponi, comemora o fato de depender apenas do próprio resultado para se classificar. "A Metodista sempre é um adversário difícil, mas esse é o jogo da nossa vida. Dependemos de nós mesmos. Vamos buscar pelo menos um empate", disse. "Já vencemos a Metodista em São Bernardo do Campo pelo Super Paulistão, o que mostra a nossa força. Claro que o time delas evoluiu desde então, mas a nossa postura será de buscar a classificação", acrescentou Volponi.
 
Do outro lado, além de torcer pela derrota do São José (SP), o Pinheiros (SP) terá que vencer adversário complicado. As paulistas vão até Duque de Caxias (RJ) para enfrentar o Vasco/FAB (RJ), às 16h, na Vila Olímpica de Duque de Caxias. Para o técnico da equipe paulista, Alex Aprile, o time ainda precisa melhorar no ataque para furar a forte defesa vascaína. "O Vasco tem jogadoras com biótipo muito bom. Elas são altas e forte, então é muito difícil atacar a equipe delas no seis contra seis. Por isso, precisamos melhorar os arremessos de longa distância e o aproveitamento nos contra-ataques. No primeiro jogo contra elas (derrota por 23 a 20), fomos bem defensivamente. O que precisamos melhorar é o ataque", declarou Alex, prometendo o time focado apenas no jogo contra o Vasco/FAB (RJ). "Dependemos da vitória da Metodista contra o São José, mas temos que entrar focados em fazer a nossa parte", completou.
 
Liga Nacional Masculina - A Liga Nacional Masculina segue neste sábado (17) com uma partida pelo grupo A. A ADJF/Independência Trade/MRS (MG), na quarta colocação com dois pontos, recebe o Pinheiros (SP), na segunda posição com cinco pontos, às 16h, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF, em Juiz de Fora (MG). A equipe paulista quer a vitória para retomar a primeira posição da chave, enquanto os mineiros esperam somar pontos para encostar nos primeiros colocados.
 
Tabela deste sábado (17) -  Liga Nacional Feminina
 
11h - Metodista/São Bernardo (SP) x Pinheiros (SP)
Local: Ginásio de Handebol Vitório Zanon, o Baetão - Avenida Armando Ítalo Setti, s/nº - Bairro Baeta Neves - São Bernardo do Campo (SP)
 
16h - Vasco/FAB (RJ) x Pinheiros (SP)
Local: Vila Olímpica de Duque de Caxias - Rua Garibaldi, s/nº - Bairro 25 de Agosto - Duque de Caxias (RJ)
 
Liga Nacional Masculina
 
16h - ADJF/Independência Trade/MRS (MG) x Pinheiros (SP)
Local: Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF - Rua José Lourenço Kelmer - Martelos - s/nº - Bairro São Pedro - Juiz de Fora (MG) 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook