Itajaí na Liga Nacional Masculina de Handebol contra Londrina

Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR) foi derrotado na primeira rodada / Foto:Divulgação

Santo André  - A espera do ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC) terminou.
 

Integrante do grupo A da Liga Nacional Masculina de Handebol, a equipe catarinense estreia pela competição nesta quinta-feira (17), às 20h, no ginásio Gabriel João Collares, contra o Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR).

Classificado entre os oito melhores colocados da Liga Nacional do ano passado, o ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC) pretende alcançar voos mais altos em 2015. "Montamos uma boa estrutura e jogamos a Liga Nacional pela primeira vez no ano passado. Ficamos entre as oito melhores equipes. Agora, neste ano, montamos um time mais competitivo e temos a ideia de ficarmos entre os quatro primeiros", afirmou o treinador do time catarinense, Sílvio Rodrigues, que espera fazer grande partida na estreia da competição. "Fizemos uma análise do primeiro jogo da equipe do Londrina. Também conheço há muito tempo o técnico deles e sei como ele pensa. Será um jogo muito duro, sobretudo porque eles vêm de derrota (para o PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma-PR, por 29 a 28, no dia 05 de setembro) e vão tentar ganhar os pontos perdidos aqui. Esperamos dar um grande espetáculo para o público. Itajaí é uma cidade que gosta muito de handebol", disse.
 
Do outro lado, o treinador do Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR), Giancarlos Ramirez, também prega respeito ao adversário. "Estamos com uma equipe muito jovem e com apenas 40 dias de treino. Temos muito para evoluir, mas estamos bastante motivados. Nosso objetivo é melhorar a cada jogo. Será um partida equilibrada e vamos tentar fazer o melhor possível. O Itajaí tem uma defesa muito forte, que é o ponto mais difícil que vamos encontrar, mas temos que nos aplicar. Se jogarmos com consistência, o resultado vai vir naturalmente", declarou.
 
Liga Nacional Feminina - Na Liga Nacional Feminina, a rodada segue nesta quinta-feira (17) com a vice-líder Metodista São/Bernardo (SP) enfrentando o terceiro colocado Vasco/FAB (RJ), às 20h, no Ginásio de Handebol Vitório Zanin, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). Se vencer, a equipe paulista empata na primeira colocação com a UNC/Concórdia (SC), com sete pontos, mas com um jogo a menos. Já o Vasco/FAB (RJ) busca a vitória para tomar a vice-liderança das adversárias de amanhã.
 
Tabela da próxima rodada
Liga Nacional Masculina - Quinta-feira (17)
20h - ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC) x Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR)
Local: Ginásio Gabriel João Collares - Rua Alberto Werner, 44 - Vila Operária - Itajaí (SC)
 
Liga Nacional Feminina - Quinta-feira (17)
20h - Metodista/São Bernardo (SP) x Vasco/FAB (RJ)
Local: Ginásio de Handebol Vitório Zanin, o Baetão - Rua Armando Ítalo Setti, s/nº - Bairro Baeta Neves - São Bernardo do Campo (SP) 
 
Veja Também: