Grupo B da Liga Nacional encerra fase classificatória neste sábado

Japa. armador de Taubaté / Foto: Divulgação / CBHb

Rio de Janeiro - Os quatro classificados do grupo B para as quartas de final da Liga Nacional Masculina de Handebol já foram definidos. TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), Pinheiros (SP), ADI/APM Terminals/Itajaí (SC) e Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) estão garantidos na próxima fase. Porém, a chave ainda tem dois confrontos neste sábado (25) para definir as posições de cada um. 
 
Taubaté é o primeiro colocado com 13 pontos e não pode mais ser alcançado, no entanto, ainda enfrenta o Itajaí (SC), que briga pelo terceiro lugar do grupo, no ginásio da Emecal, em Taubaté (SP), às 16h. Os cariocas da FAB também têm chances de conquistar mais dois pontos no duelo contra o já desclassificado Força Jovem/Colatina (ES), na partida disputada no ginásio da Fundação Castelo Branco, em Colatina (ES), no mesmo horário.
 
A equipe do interior paulista está confiante em terminar a fase classificatória sem nenhuma derrota. "A primeira fase da competição para Taubaté foi muito boa", comemorou o técnico da equipe atual campeã, Marcus 'Tatá'. "Conseguimos todas as vitórias e um empate contra o Pinheiros em São Paulo. Nossa chave ficou muito equilibrada, com todos os times com possibilidade de classificação. Até ontem, três deles poderiam ficar na primeira colocação. Nós conseguimos esse primeiro lugar, que nos facilita, teoricamente, por pegar o quarto colocado da outra chave, que ainda não sabemos como vai ficar." 
 
Para ele, o mais importante é poder contar com a equipe completa para a próxima etapa. "Conseguimos recuperar todos os jogadores lesionados para a fase final. Foi muito importante chegar em primeiro, mesmo podendo polpar alguns atletas. Amanhã é um jogo com Itajaí, que fez uma boa partida contra o Pinheiros na quinta e acredito que venham aqui para buscar uma boa colocação. Eles vêm para ganhar e nós também. Dentro de Taubaté somos muito fortes e vamos fazer prevalecer o mando de jogo", completou Tatá.  
 
O técnico de Itajaí (SC), Sílvio Rodrigues, frisa que o jogo de amanhã é importante para definir o adversário da próxima fase, mas que o equilíbrio é muito grande, portanto, não há oponente fácil. "Se tivéssemos vencido ontem o Pinheiros, teríamos a vantagem de jogar as quartas de final em casa, como não ganhamos, vamos ter que jogar fora e agora iremos buscar uma melhor posição para ver quem vamos enfrentar. Independente disso, todos os adversários da outra chave são fortes", afirmou. 
 
Encerrar a etapa classificatória contra o líder do grupo será uma tarefa dura, mas segundo o treinador a equipe está preparada para fazer um bom confronto. "Conseguimos fazer uma partida bem equilibrada com Taubaté em casa e pretendemos repetir esse bom desempenho. A Liga está muito boa, com equipes várias de qualidade que têm chances de chegar à semifinal. Entramos na Liga este ano e nossa classificação é fruto de um planejamento. Nossa equipe é formada, em sua maioria, por jovens e conseguir esses resultados é muito positivo. Tenho certeza que vai nos trazer bons frutos."
 
Pelo grupo B, o caminho até as quartas de final é mais longo. A chave ainda conta com cinco jogos pela fase classificatória para definir as quatro equipes que passam para a próxima chave. Neste fim de semana, todas elas folgam e na próxima quinta-feira (30) retornam com dois jogos.  
 
A Liga Feminina também tem sequência neste sábado (25) com quatro partidas. Pelo grupo A, às 10h, o Santa Feevale/Novo Hamburgo (RS) estreia em casa contra a Metodista/São Bernardo (SP), que ontem empatou com a Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS) na primeira rodada da competição. A partida será disputada no ginásio do Centro Integrado de Educação (CEI), em Campo Bom (RS). Às 14h, a Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) recebe o Força Atlética/Governo de Goiás/Estácio de Sá (GO), no ginásio do Cefan, no Rio de Janeiro (RJ). 
 
Na chave B, o Espírito Santo Handebol (ES) joga com o Cascavel/FAG/Caio (PR), às 16h, no ginásio Tancredão, em Vitória (ES), e às 20h30, haverá o duelo entre Blumenau/FURB (SC) e as atuais campeãs da Supergasbras/UNC/Concórdia, no Centro Esportivo Bernardo Werner (SESI), em Blumenau (SC).   
 
Sábado (25)
 
Liga Nacional Masculina
 
Grupo B
 
16h - TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) x ADI/APM Terminals/Itajaí (SC)
Local: ginásio da Emecal - Rua Comandante Firmino de Azevedo, s/n - Parque Jardim Aeroporto - Taubaté (SP)
 
16h - Força Jovem/Colatina (ES) x Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ)
Local: ginásio da Fundação Castelo Branco - Av. Brasil, 1303 - Colatina (ES)
 
Liga Nacional Feminina
 
Grupo A
 
10h - Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS) x Metodista/São Bernardo (SP)
Local: ginásio do Centro Integrado de Educação (CEI) - Av. dos Estados, 980 - Centro - Campo Bom (RS)
 
14h - Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) x Força Atlética/Gov. de Goiás/Estácio de Sá (GO)
Local: ginásio Cefan - Av. Brasil, 10590 - Penha - Rio de Janeiro (RJ)
 
Grupo B
 
16h - Espírito Santo Handebol (ES) x Cascavel/FAG/Caio (PR)
Local: ginásio de esportes Tancredão - Rua Rosilda Falcão dos Anjos, 150 - Mário Cypreste - Vitória (ES)
 
20h30 - Blumenau/FURB (SC) x Supergasbras/UNC/Concórdia (SC)
Local: Centro Esportivo Bernardo Werner (SESI) - rua Itajaí, s/n - Blumenau (SC)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook