FAB e Pinheiros duelam pela vice-liderança na Liga Nacional

Bruno Santana, central do Pinheiros (SP) / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Rio de Janeiro - O grupo B da Liga Nacional Masculina de Handebol entra no segundo turno nesta quinta-feira (9), com dois confrontos. Um deles é extremamente decisivo, pois coloca frente a frente duas equipes que brigam diretamente pela vice-liderança: Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) e Pinheiros (SP). 
 
Os cariocas jogam em casa, no ginásio Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h, e esperam contar com a força da torcida à favor. Para completar, o Força Jovem/Colatina (ES) enfrenta o líder TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), no mesmo horário, no ginásio da Fundação Castelo Branco, em Colatina (ES). 
 
A equipe do Rio, por enquanto, é a terceira colocada da chave B, com quatro pontos, duas vitórias e duas derrotas. O técnico Eugênio de Azevedo sabe que será um grande desafio por conta da experiência do time adversário, mas pretende usar a vantagem de estar dentro de casa para se sobressair. No primeiro turno, quando os times se enfrentaram em São Paulo, o Pinheiros venceu por 34 a 25. 
 
"Quando jogamos com eles, fizemos o primeiro tempo bom e o segundo ruim. Tivemos muitos erros de finalização. A transição do Pinheiros é muito forte. Temos que errar o mínimo possível para barrar essa transição, antes que eles possam chegar ao lado ofensivo. Acredito que jogar em casa vai nos ajudar. Vamos contar com o apoio da torcida, o que é muito bom. Nas últimas partidas contabilizamos cerca de 800 pessoas no ginásio", revelou. 
 
O Pinheiros é o segundo, com cinco pontos em duas vitórias e um empate. Pelo lado paulista, a equipe também espera uma boa briga, já que a equipe da FAB, apesar de jovem, tem tido um bom desempenho na competição. "Esperamos um jogo bem forte, depois de conquistarmos o título paulista. Será uma partida difícil, mas treinamos bem esta semana especialmente para este jogo. Infelizmente, vamos sentir a falta do Zeba, que se lesionou", comentou o central Bruno Santana. 
 
Pelo grupo B, às 18h, a Metodista/São Bernardo/Besni (SP) recebe o ACEU/Univali/FME Balneário Camboriú (SC), e às 20h, a partida é entre São José Handebol (SP) e Unimed/UEM/Maringá (PR), no Tênis Clube de São José dos Campos (SP). 
 
Tabela
 
Grupo A
 
18h - Metodista/São Bernardo/Besni x ACEU/Univali/FME Balneário Camboriú (SC)
Local: Ginásio Vitório Zanon (Baetão) - Rua Armando Ítalo Setti, s/n - São Bernardo do Campo (SP)
 
20h - São José Handebol (SP) x Unimed/UEM/Maringá (PR)
Local: Tênis Clube - Av. Nove de Julho, 23 - Bairro Vila Adiana - São José dos Campos (SP)
 
Grupo B
 
19h - Força Jovem/Colatina (ES) x TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP)
Local: Ginásio da Fundação Castelo Branco - Av. Brasil, 1303 - Colatina (ES)
 
19h - Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) x Pinheiros (SP)
Local: Ginásio Miécimo da Silva - Rua Olinda Ellis, 470 - Campo Grande - Rio de Janeiro (RJ)