Equipes derrotadas buscam primeiros pontos na Liga Nacional

ASH/Praxis joga em casa na Liga / Foto: Divulgação / CBHb

Rio de Janeiro - Duas equipes que ainda não conseguiram vencer na Liga Nacional Masculina de Handebol entram em quadra neste sábado (27), para conquistar os primeiros pontos. O confronto entre ASH/Praxis/Associação Santamariense (RS) e ADJF/MRS Logística (MG), válido pelo grupo A, promete ser bastante equilibrado. O time mineiro vem com um bom desempenho e têm terminado as partidas até aqui com pouca diferença no placar. Já o gaúcho leva vantagem por jogar em casa. A disputa será realizada às 18h, no Centro Desportivo Municipal, em Santa Maria (RS). Ainda pela rodada, o Força Jovem/Colatina (ES) recebe a ADI/FME Itajaí (SC), às 16h, no ginásio Fundação Castelo Branco, em Colatina (ES), pela chave B. 
 
Esta é a segunda vez que o time gaúcho joga em casa pelo campeonato. Na rodada de ontem, foi superado pela ACEU/Univali/FME Balneário Camboriú (SC), por 37 a 19, mas já sentiu uma boa evolução com relação às primeiras partidas do campeonato, que se aproxima do fim do primeiro turno. "Nosso principal objetivo é colocar novamente o handebol de Santa Maria no cenário nacional. Gradativamente, estamos melhorando. Para nós, é importante primeiro evoluir internamente. Nossa produção já melhorou, com um número maior de gols, mas ainda precisamos dar mais experiência ao grupo", comentou o técnico Jorge Luís Brandi Fernandes. "A equipe de Minas está bem. Vamos ver o que conseguiremos colocar em prática. Esperamos um bom confronto", acrescentou o treinador. 
 
A equipe de Minas tem grande expectativa para o jogo de amanhã, porque acredita ter boas chances de vencer e conquistar os primeiros pontos. Até agora, a ADJF fez quatro partidas. "Será uma boa oportunidade para conseguirmos nossa primeira vitória, mas não será fácil. A equipe de  Santa Maria atua em casa, mas, vamos para o Sul para vencer. A equipe vem crescendo na competição. Como temos um grupo formado há pouco tempo, já esperávamos oscilações durante as partidas. No entanto, estamos cumprindo dentro do possível o que havíamos planejado e estamos nos saindo bem", revelou o técnico Carlos Dias.
 
Para ele, o mais importante é ganhar experiência, já que esta é a primeira vez que o time disputa a Liga Nacional. "Essa é a nossa estreia no maior evento nacional da modalidade, jogando contra equipes tradicionais e mais acostumadas com esse tipo de competição. Estamos conseguindo enfrentar nossos adversários de igual para igual. Infelizmente, nos momentos decisivos não estamos conseguindo definir o jogo a nosso favor. Falta encontramos esse equilíbrio não só técnico e tático, como também, emocional. É uma experiência única para todos os envolvidos no projeto. Está sendo um ano de muito aprendizado. O mais importante foi ter conseguido participar. Agora, é aprendermos com nossos acertos e erros e dar continuidade ao projeto nos próximos anos, pois só assim, passaremos a ter chances reais de almejarmos vitórias", acrescentou  treinador de Juiz de Fora. 
 
A liderança do grupo A está nas mãos da equipe de São José (SP), com cinco vitórias em cinco jogos. Em segundo vem a Unimed/UEM/Maringá (PR), com três vitórias em quatro partidas. Na chave B, o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) também se mantém invicto, com três resultados positivos. A segunda colocação pertence ao EC Pinheiros (SP), com duas vitórias, um empate e duas derrotas. 
 
Liga Nacional Masculina 
 
Sábado (27)
 
Grupo A
 
18h - ASH/Praxis/Associação Santamariense x ADJF/MRS Logística (MG)
Local: Centro Desportivo Municipal - Rua Appel, 795 - Bairro Fátima - Santa Maria (RS)
 
Grupo B
 
16h -  Força Jovem/Colatina (ES) x ADI/FME Itajaí (SC)
Local: Fundação Castelo Branco - Av. Brasil, 1303 - Colatina (ES)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook