Dinamarca, França e Coréia vencem pelo grupo C no Mundial Júnior

Argentina não conseguiu conter a velocidade dos adversários / Foto: Alexandre Motta

Minas Gerais - Depois de uma emocionante vitória do Brasil sobre o Japão na abertura do Mundial Júnior Masculino de Handebol, a competição segue nesta segunda-feira (20) com mais cinco jogos em Uberaba, pelo grupo C e D. A programação começou com o grupo C e uma vitória tranquila da Dinamarca sobre o Chile, por 39 a 20 (18 a 10 no primeiro tempo). A maior surpresa foi a partida extremamente disputada entre a França e a Argélia, que deu trabalho ao time europeu. No entanto, os franceses conseguiram fechar o placar em 26 a 25 (13 a 11). Já a Coréia do Sul passou sem dificuldades pela Argentina, por 28 a 18 (12 a 9).

Logo mais, o grupo D, do qual fazem parte também Brasil e Japão, entram em cena. A Alemanha estreia contra a Noruega, às 18h30, e por último jogam Egito e Uruguai, às 20h45. Todos os confrontos dos grupos C e D estão sendo disputados no Centro Olímpico de Uberaba. 
 
Os dinamarqueses fizeram com que a tradição falasse mais alto e deram poucas oportunidades ao Chile durante a partida de estreia das duas equipes na competição. Com uma defesa alta e bem postada, a equipe nórdica construiu uma vantagem sólida desde o início. De acordo com o técnico Claus Hansen, o mais importante foi manter a concentração para segurar um placar tão elástico. "Foi fundamental que tenhamos conseguido manter o foco. Também foi importante para cada jogador se preparar e mostrar que estamos prontos para jogar este campeonato", analisou. 
 
Ao contrário da grande estreia dinamarquesa, a França, que entrou em quadra como favorita, teve muita dificuldade para vencer a Argélia. A vantagem de um gol foi construída de forma dramática, a poucos segundos do final, em uma cobrança de sete metros. Mas, durante todo o confronto, o placar esteve praticamente igualado e, em vários momentos nas mãos dos argelinos. Para equipe francesa, foi uma difícil experiência para a estreia, mas eles esperam se segurar no próximo jogo, conforme destaca o jogador Alexandre Saidani. "O primeiro jogo de um campeonato é sempre complicado. A Argélia tem um time muito bom. Para nós José foi como se tivéssemos perdido", lamentou. 
 
Já a Coreia do Sul estreou em grande estilo, dominando a partida contra a Argentina. Os orientais impuseram um ritmo bastante forte e dificultaram as ações ofensivas dos vizinhos da América do Sul, que ao mesmo tempo cometeram muitas falhas na defesa. 
 
O grupo C volta a jogar na quarta-feira (22). O Chile enfrenta a França às 16h15. As 18h30, se enfrentam Coréia do Sul e Dinamarca, e as 20h45, Argélia e Argentina buscam a primeira vitória. 
 
Confira a tabela completa, resultados e outros detalhes no site oficial da competição: www.brazilhandball2015.com


Veja Também: