Com nova casa, Taubaté (SP) se prepara para o Super Globe

Jordi Ribera e Marcus Tatá / Foto: Divulgação / CBHb

Rio de Janeiro - Na última quarta-feira (13), o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) ganhou uma nova casa. O handebol masculino da cidade conta com uma grande lista de atletas que fazem parte da Seleção Brasileira e, por isso, o técnico espanhol Jordi Ribera fez questão de estar presente nesse momento importante. Com estrutura completa para os treinamentos dos jogadores, o ginásio terá papel fundamental, principalmente neste momento, em que o grupo se prepara para representar as Américas no Super Globe, o Mundial de Clubes, em Doha, no Qatar, no mês de setembro.
 
O treinador espanhol se sente feliz por ver o esporte se desenvolvendo na cidade do interior paulista. "É um bom local. Fico contente por saber que Taubaté agora tem sua casa. A estrutura tem escritório, vestiários, tapete próprio para o handebol etc", elogiou. 
 
Jordi destacou a importância do investimento para o desenvolvimento do esporte no geral. "É bom saber que existe um lugar para desenvolver as habilidades dos atletas, investir na formação de treinadores e que mais uma equipe está investindo nessa formação. Isso só contribui para o desenvolvimento do handebol como um todo", afirmou.
 
O técnico da equipe de Taubaté, Marcus Tatá, destacou o enorme ganho que o esporte terá com esse espaço dedicado ao handebol. "Para nós é um sonho realizado. É uma satisfação enorme para a cidade toda que gosta do handebol. Precisávamos da quadra para jogar e treinar. Até hoje tínhamos um outro ginásio que não era exclusivo do handebol, mas que supriu as nossas necessidades e nos acolheu muito bem. Mas, hoje temos o nosso espaço", destacou.  
 
O local irá abrigar os treinamentos não só da equipe masculina adulta, como também das categorias de base masculina e feminina, além de atender escolinhas da cidade. "Cuidar da formação dos atletas é o mínimo que quem trabalha com alto rendimento pode fazer pelo esporte", disse Tatá. Ele ficou ainda mais feliz pela participação de Jordi Ribera nos 'primeiros passos' dados na nova quadra. "O Jordi esteve aqui conosco, acompanhou alguns treinamentos. Para nos é sempre uma honra tê-lo por perto, compartilhando a enorme experiência que uns dos melhores técnicos do mundo, na minha opinião, pode nos passar."
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook