Com Morten Soubak, evento discute desafios para a Rio 2016

Técnico da Seleção Feminina esteve no Rio 2016 já começou - o desafio do Brasil no esporte / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, estão movimentando todo o Brasil. E, para a realização do maior evento esportivo do Mundo, as empresas querem realizar um espetáculo que encante o Planeta. Para discutir o assunto, profissionais do marketing esportivo estiveram reunidos em uma feira de negócios em São Paulo (SP). Nesta segunda-feira (3), fez parte da programação o painel "Rio 2016 já começou - o desafio do Brasil no esporte", que contou com referências esportivas, como o técnico da Seleção Feminina de Handebol, Morten Soubak, e teve apoio dos Correios, um dos patrocinadores da modalidade.
 
O treinador dividiu o palco com Gustavo Kuerten, o Guga, considerado o maior tenista da história do esporte no Brasil, Adriana Behar, medalhista olímpica e mundial no vôlei de praia, e Poliana Okimoto, campeã mundial da maratona aquática. Todos discutiram sobre as oportunidades e os desafios do Rio-2016. 
 
Morten contou um pouco sobre sua opção em trabalhar no Brasil e também sobre a importância do País sediar um evento tão importante. "Todos poderão ver que o Brasil é capaz de fazer algo nesse nível. Uma Olimpíada aqui será algo bonito e uma festa, mas também trará investimentos internacionais e vai ajudar a melhorar o esporte no País. No nosso caso, faremos o possível para ganhar uma medalha e ser orgulho para o povo brasileiro", contou o treinador, campeão Mundial em 2013 com a Seleção Feminina. 
 
Sobre o próximo Mundial, em 2015, na Dinamarca, Morten comentou sobre a possibilidade de enfrentar seu País de origem. "Não teria o menor problema em vencê-los em casa", brincou. 
 
Para ele, foi motivo de muita satisfação ter o handebol entre os representados neste painel. "Gostaria de agradecer aos Correios pelo convite em fazer parte desse evento. É importante ter o handebol representado, ao lado de outras modalidades. É um motivo de orgulho dividir opiniões e ideias com profissionais que são referências no esporte", concluiu.