Com jovens destaques, Seleção Feminina terá 1º desafio do ano

Morten Soubak fará grande teste com a equipe / Foto: Divulgação / CBHb

Rio de Janeiro - O ano vai começar definitivamente para a Seleção Feminina de Handebol. Um grupo de 16 atletas terá, já na próxima quarta-feira (25), o primeiro desafio de 2015: um torneio amistoso em Angola, contra as Seleções A e B do País, além de Portugal. Já de olho na renovação da equipe, o treinador convocou um grupo com a maioria de atletas jovens, que atuam em clubes brasileiros. Uma oportunidade também para fazer uma grande avaliação dos novos talentos que irão substituir nomes já consagrados da equipe campeã mundial no futuro. 
 
O técnico Morten Soubak acredita que será um período muito proveitoso e importante para o crescimento das atletas. "Esta não é uma etapa para pensarmos em resultados, mas sim no desenvolvimento de cada atleta e também o momento ideal para que elas possam entender bem o trabalho que é realizado na Seleção. O que me deixa muito feliz é poder oferecer jogos internacionais para esse grupo, que irá sentir a responsabilidade em defender a Seleção", comentou o treinador bastante otimista. 
 
Morten acredita que este será um bom teste já no início da temporada, pois a equipe africana, principalmente, tem tido um crescimento significativo e se prepara para disputar o torneio Pré-Olímpico em março. "Angola é uma equipe experiente, que irá jogar a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio e, por isso, está se preparando muito bem. O que irá nos atrapalhar um pouco é que essas atletas convocadas estavam de férias, após o fim dos campeonatos nacionais no ano passado. Estão há um bom tempo sem treinar. Então, vamos ter que ir devagar, fazer treinos não muito duros para respeitar o retorno delas. Mas, estou animado para esta fase", acrescentou.  
 
A central Isabella Ansolin foi um dos grandes destaques da temporada 2015 da Liga Nacional, sendo a artilheira da fase final e eleita a melhor atleta. Mesmo com passagens anteriormente pela Seleção, ela acredita que esta será uma oportunidade ainda mais importante. "É muito gratificante, poder ser novamente convocada a representar a Seleção. Para mim, é um reconhecimento do trabalho que vem dando certo. E agora, com essa oportunidade, acho que todas as jogadoras tem que se comprometer ao máximo e mostrar do que são capazes. Temos que mostrar nosso potencial e cumprir com as expectativas da comissão técnica e representar muito bem o Brasil." 
 
Morten também irá contar com algumas atletas que têm sido presença constante nas convocações, como, por exemplo, as duas campeãs mundiais, Amanda Andrade e Deborah Hannah, além da ponta direita Célia Costa e a goleira Jéssica Oliveira. Este ano, a Seleção Feminina tem a agenda cheia, com a disputa do Pan-Americano da modalidade, em maio, em Cuba, os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e o Mundial da Dinamarca, em dezembro. 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook