Pinheiros disputa mais uma edição do Pan-Americano de clubes

Clube Pinheiros disputa mais uma edição do Pan-Americano de clubes de handebol / Foto: Ricardo Bufolin / ECP

Taubaté - A equipe masculina de handebol do Esporte Clube Pinheiros já está em Taubaté-SP, para a disputa do Campeonato Pan-Americano de clubes que começa amanhã (20) e vai até o próximo domingo (24). Os jogos acontecem no ginásio da Emecal.
Além dos pinheirenses, participam da competição as equipes do TCC/Unitau/Fecormeciários/Taubaté, atual campeão, River Plate e SAG Villa Ballester, da Argentina e o Colégio Luterano, do Chile. O Pan-Americano de clubes é disputado no formato todos contra todos e vence quem somar o maior número de pontos após as quatro partidas.
 
Fora da rodada inicial, disputada nesta quarta-feira, a equipe do Pinheiros, comandada pelo experiente técnico Sérgio Hortelan, espera manter o retrospecto positivo de suas participações anteriores na competição. “Estamos no início da temporada e tivemos mudanças importantes na equipe, então é difícil prever o que vai acontecer. O Taubaté é o atual campeão e talvez a grande força do campeonato, até por que joga dentro de casa, mas as equipes argentinas também são muito fortes. Precisamos ficar atentos e encarar cada partida como uma decisão, pois o torneio é curto”, diz o treinador.
 
Para a temporada 2015, o Pinheiros trouxe reforços como o armador central Denys Barros, que veio de Blumenau, Santa Catarina e a dupla de argentinos, Julian Souto, armador esquerdo, e Matias Scovenna, armador central. Ambos vieram do SAG Villa Ballester, o segundo adversário do Pinheiros no torneio. Bruno Saurin, armador direito que também reforça a equipe nesta temporada, se recupera de lesão e não joga o Pan.
 
O armador Matias Scovenna confia na campanha do Pinheiros na competição. “Não viemos a Taubaté a passeio. Trabalhamos muito para este torneio, por isso queremos vencer e levar o Pinheiros ao Mundial de Clubes, no Qatar”, aposta o reforço argentino, profundo conhecedor das equipes adversárias.
 
Além das novas caras, a equipe pinheirense aposta na experiência dos goleiros Lucas Santana (Sorriso) e Marcos Paulo dos Santos, o Marcão, no pivô Felipe Venâncio (Panda), no armador Haniel Lângaro e no ponta direita Luiz Tose.
 
O Esporte Clube Pinheiros participa do Pan-Americano de Clubes desde 2008, quando ficou com o terceiro lugar. Depois de ficar de fora em 2009, conquistou o título em 2011, superando a equipe do Unopar/Londrina, em São Bernardo do Campo. Nas últimas três edições, ficou com o vice-campeonato, superado pela Metodista/São Bernardo em 2012 e pelo Taubaté nas últimas duas edições, realizadas no Vale do Paraíba.
 
 
Confira os confrontos do Campeonato Pan-Americano Masculino de clubes:
 
 
Quarta-feira (20)
 
17h: Villa Ballester (ARG) x River Plate (ARG)
 
20h: Taubaté (BRA) x Luterano (CHI)
 
Quinta-feira (21)
 
17h: Luterano (CHI) x Pinheiros (BRA)
 
20h: River Plate (ARG) x Taubaté (BRA)
 
Sexta-feira (22)
 
17h: Pinheiros (BRA) x Villa Ballester (ARG)
 
20h: Luterano (CHI) x River Plate (ARG)
 
Sábado (23)
 
13h: Pinheiros (BRA) x River Plate (ARG)
 
16h: Villa Ballester (ARG) x Taubaté (BRA)
 
Domingo (24)
 
13h: Villa Ballester (ARG) x Luterano (CHI)
 
16h: Taubaté (BRA) x Pinheiros (BRA)
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook