Brasil passa pelo segundo adversário no Mundial Juvenil Masculino

Próximo adversário da Seleção será a Eslovênia / Foto: Divulgação Mundial Juvenil

São Paulo - O Brasil deu mais um passo importante rumo à classificação para a próxima fase no Mundial Juvenil Masculino de Handebol, nesta segunda-feira (10). A equipe conquistou a segunda vitória na competição, diante da Tunísia, com o placar de 24 a 23 (10 a 9 no primeiro tempo). O campeonato, disputado em Ekaterinburg, na Rússia, teve início na última sexta-feira (7). No sábado, os brasileiros fizeram uma boa estreia com um resultado positivo contra o Japão. 

A partida entre Brasil e Tunísia foi equilibrada do início ao fim. Os adversários começaram na frente e seguraram a pressão brasileira por um tempo, porém, já no final da primeira parte, puxada pelas boas defesas do goleiro Rangel Rosa, a equipe nacional passou à frente. A segunda etapa seguiu muito disputada e o Brasil se mostrou forte nos contra-ataques chegando a abrir três gols. No entanto, no final, os tunisianos partiram pra cima e ameaçaram o empate. Com uma bela defesa de Rangel, o Brasil segurou o resultado e saiu de quadra com a vitória. 
 
A equipe teve vários destaques durante a partida, tanto é que a artilharia ficou dividida entre três atletas com cinco gols: Leonardo Silveira, Cauê Ceccon e Patrick Lemos. Com mais uma grande atuação, o goleiro Rangel Rosa teve 43% de aproveitamento. 
 
Amanhã, os brasileiros seguem para o terceiro desafio no campeonato, contra a Eslovênia, às 8h (horário de Brasília). 
 
Jogos do Grupo D 
*Horário de Brasília 
 
Sábado (8) 
França 37 x 18 Argentina 
Eslovênia 31 x 18 Tunísia 
Brasil 28 x 23 Japão 
 
Segunda-feira (10) 
Argentina 15 x 29 Eslovênia 
Japão 18 x 27 França 
Tunísia 23 x 24 Brasil 
 
Terça-feira (11) 
6h - França x Tunísia 
8h - Eslovênia x Brasil 
12h - Argentina x Japão 
 
Quinta-feira (13) 
8h - Eslovênia x Japão 
10h - Brasil x França 
12h - Tunísia x Argentina 
 
Sexta-feira (14) 
6h - Japão x Tunísia 
8h - Brasil x Argentina 
12h - França x Eslovênia 
 
Seleção Juvenil Masculina 
 
Goleiros - Marcos Vinícios Colodetti (Metodista/São Bernardo-SP) e Rangel Rosa (ACEU/Univali/FMEBC-SC). 
 
Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (ADI/Slice/FMEL Itajaí-SC), Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Henrique José Petter Solenta (EC Pinheiros-SP), Marcos Vinícius Vieira dos Santos (CAIC/GHC/UFPI-PI) e Patrick André Toniazzo Lemos (Metodista/São Bernardo-SP). 
 
Centrais - Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (Handesfa Handebol-GO) e Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP). 
 
Pontas - Cauê Ceccon Baptista (EC Pinheiros-SP), Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Metodista/São Bernardo-SP) e Pedro Paulo Alves Júnior (SACT/FME Criciúma-SC). 
 
Pivôs - Gabriel Oliveira dos Santos Gondim (Metodista/São Bernardo-SP), Márcio Alan da Silva Naildo (ACEU/Univali/FMEBC-SC) e Matheus Francisco da Silva (EC Pinheiros-SP).


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook