Brasil fará parte do grupo A no Mundial Juvenil Feminino

Seleção foi a campeã do Pan-Americano em abril / Foto: Santiago Russo/Photo&Grafia

São Paulo - O Brasil conheceu, nesta sexta-feira (23), os adversários da primeira fase do Campeonato Mundial Juvenil Feminino, que será disputado na Macedônia, de 20 de julho a 3 de agosto. 
A Seleção, comandada pelo técnico Alexandre Schneider, fará parte do grupo A, ao lado Suécia, Coréia, Kazaquistão, Tunísia e Holanda, e disputará a primeira fase na capital Escópia. 
 
Os primeiros quatro colocados passam para a próxima fase e enfrentam os quatro classificados da chave B formada por Rússia, Noruega, Japão, Hungria, Paraguai e Congo. A chave C é composta por Dinamarca, Romênia, Macedônia, Uzbequistão, Alemanha e Argentina. Já o grupo D conta com Portugal, Montenegro, Croácia, Angola, China e França. 
 
O Brasil garantiu a classificação para o Mundial depois de conquistar a medalha de ouro no Pan-Americano, disputado no mês passado em Fortaleza (CE). Além do País, o Paraguai, vice-campeão e a Argentina, terceira colocada, também obtiveram vaga.
 
Depois do Mundial, as brasileiras terão ainda outro compromisso muito importante este ano, já que serão as únicas representantes do Continente nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing, na China, em agosto.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook