Brasil estreia contra Argélia no Torneio Quatro Nações Masculino

Guilherme Valadão, armador / Foto: Divulgação / CBHb

Rio de Janeiro - Está chegando a hora da Seleção Masculina de Handebol entrar em quadra para a disputa do Torneio Internacional Quatro Nações, em São Bernardo do Campo (SP). O primeiro desafio dos brasileiros será contra a Argélia, nesta quinta-feira (30), às 21h (com transmissão dos canais SporTV), no ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib. Antes disso, Egito e Argentina disputam a primeira partida, às 19h. 
 
O campeonato segue até o próximo sábado (1º), sempre com duas partidas por dia. Na sexta-feira (31), o Brasil enfrenta o Egito às 21h e a Argentina a Argélia às 19h. No sábado (1º), Argélia e Egito abrem a rodada às 17h e Brasil e Argentina encerram o torneio
 
A competição é extremamente importante para o Brasil, que segue em preparação para o Mundial do Qatar, em janeiro. A Seleção, que na edição passada ficou com o 13º lugar, a melhor colocação da história na categoria, quer fazer bonito novamente, e, por isso, será posta à prova no torneio, organizado pela primeiro vez pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). 
 
Os três oponentes são equipes experientes e com muita força física, a começar pelos argelinos. Os brasileiros esperam algumas surpresas, já que não enfrentaram os africanos muitas vezes, mas sabem que serão grandes adversários. 
 
O técnico Jordi Ribera conta com 18 atletas, entre eles 11 que atuam em clubes europeus. Um deles é o armador Guilherme Valadão, que joga no Granollers da Espanha. "O Egito conhecemos bem porque em janeiro participamos de um torneio com eles e a Argentina mais ainda porque nos enfrentamos a vida toda. Estamos muito empolgados por treinar e fazer essa preparação aqui no Brasil. Será legal jogar na quinta, na sexta, mas claro que tem um gostinho a mais contra a Argentina, porque na última vez que nos enfrentamos, no Pan-Americano, sofremos uma derrota. Mas, primeiramente, nosso foco é no jogo de amanhã", destacou. 
 
O ponta Fábio Chiuffa, do Guadalajara, da Espanha, também destacou a importância da competição para a preparação. "Nosso principal objetivo nesse torneio é a evolução. Temos um Mundial em vista em janeiro e queremos subir degrau por degrau para conseguir chegar lá", acrescentou.  
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook