Brasil enfrentará Espanha, Polônia e Tunísia em torneio europeu

Após competir em Málaga, equipe disputará amistoso contra a Suécia / Foto: Cinnara Piccolo / Photo&Grafia

Rio de Janeiro - Atual campeã mundial de handebol, a seleção brasileira feminina se reuniu neste domingo para mais uma fase de treinamentos em Málaga e, na sexta-feira, começa a disputa do tradicional Torneio Internacional da Espanha ao lado da equipe da casa, da Polônia e da Tunísia. Após a competição, a equipe segue para a Suécia para treinos e um amistoso contra a seleção local.
 
As atividades serão fundamentais para que o técnico Morten Soubak possa seguir com a preparação e avaliação do grupo, que tem pela frente os Jogos Pan-americanos Toronto 2015, o Mundial da Dinamarca, em dezembro do ano que vem, e os Jogos Olímpicos Rio 2016. Para mais esse compromisso, o treinador convocou 21 atletas, entre elas a pivô Fabiana Diniz, a Dara.
 
"Esses jogos e treinos servirão para a gente acertar e melhorar o que precisa. Sem dúvida vamos para ganhar, mas sempre conscientes do momento em que estamos. Acima de tudo, independente do resultado, espero que nossa Seleção dê mais um passo em busca da preparação para nossos grandes objetivos", disse Dara.
 
No Torneio Internacional da Espanha, todos jogam contra todos e aquele com mais pontos será o campeão. As partidas têm início na próxima sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), com o duelo entre Brasil e Tunísia. No sábado, às 13h, jogam Brasil e Polônia. No domingo, às 10h, a equipe verde e amarela encerra sua participação contra a Espanha.