Pinheiros vence Taubaté no handebol masculino

Léo arma o ataque do Pinheiros / Foto: Alê da Costa / PortraitLéo arma o ataque do Pinheiros / Foto: Alê da Costa / Portrait

São Paulo - Jogo disputado gol a gol, vencedor definido apenas nos minutos finais e supremacia do mandante. Assim têm sido os jogos entre Pinheiros e Taubaté Unitau no handebol masculino e foi o que aconteceu na noite deste sábado no Henrique Villaboim com vitória do Pinheiros por 26 a 25 na última rodada da Conferência Sudeste pela fase de classificação da Liga Nacional. 
 
Os dois times chegaram ao clássico invictos, com cinco vitórias em cinco jogos. Com a vitória apertada, de virada, o Pinheiros assegurou a passagem às quartas de final como primeiro colocado e enfrentará o Clube Português, de Recife, segundo colocado da Conferência Nordeste, em dois jogos, dias 26 e 27 de outubro, em casa. Em caso de igualdade por pontos, valerá o saldo de gols nas duas partidas como critério de desempate. Taubaté jogará com o primeiro colocado da Conferência Norte. 
 
O técnico Sérgio Hortelan enalteceu a capacidade de reação do time do Pinheiros diante do tradicional adversário. “Eles (Taubaté) se mantiverem à frente do placar na maior parte do jogo e venciam por cinco gols de diferença aos 20 minutos do segundo tempo. Jogar em casa uma partida de nível elevado e tão equilibrada, ajuda muito”. Neste ano o Pinheiros venceu o Taubaté nas duas vezes em que jogou em casa, enquanto o Taubaté ganhou as quatro partidas em seu ginásio. 
 
“Não foi nosso melhor jogo, mas conseguimos o primeiro lugar na conferência e esse era o objetivo. O goleiro deles fez 18 defesas, contra 11 do Marcão, o que mostra que tivemos mais volume de jogo. Atacamos mais, mas não marcamos tantos gols”, analisou Hortelan, constatando que o Pinheiros foi mais eficiente na transição defesa-ataque.
 
O ponta Rudolph, maior média de gols por jogo no Campeonato Paulista, marcou com sete gols contra o Taubaté. “Além da importância do primeiro lugar, uma vitória sobre o maior rival eleva o moral do time. Traz mais ânimo para trabalharmos nos próximos 20 dias, corrigindo os erros e pensando em buscar a vaga para a semifinal da Liga”, afirmou o artilheiro pinheirense.      
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook