Pinheiros na final da Taça Estado de SP

Armadora Bitolo: oito gols  / Foto: Ricardo Bufolin / ECP Armadora Bitolo: oito gols / Foto: Ricardo Bufolin / ECP

São Paulo - O Pinheiros assegurou vaga na final da Taça Estado de São Paulo, segundo turno do Campeonato Paulista feminino de handebol, ao vencer o Aciseg Guarulhos por 28 a 19 nesta terça-feira no Poliesportivo Henrique Villaboim. Pela melhor campanha na fase de classificação, o Pinheiros tem a vantagem de decidir o título em casa, neste sábado (1º/9) às 19h contra o São Bernardo Unip.  
 
O jogo semifinal se manteve equilibrado apenas até aos dez minutos do primeiro tempo, com placar de 4 a 4.  Em seguida o Pinheiros encaixou seu jogo e envolveu as adversárias para fechar a primeira etapa por 14 a 11. O time do técnico Alex Aprille manteve vantagem entre três ou quatro gols na maior parte do tempo e deslanchou nos minutos finais para garantir a vitória por nove gols de diferença. 
 
“O placar é uma referência de que o time está evoluindo no segundo semestre. Jogo contra Guarulhos é sempre perigoso, mas conseguimos manter o nível de atenção durante os 60 minutos. Tivemos seis jogadoras eficientes na quadra e outras oito no banco”, enalteceu Aprille, lembrando que Pinheiros e São Bernardo empataram no último encontro, há 15 dias. 
 
O Pinheiros busca um resultado inédito nesta temporada. Em três jogos no Paulistão entre os finalistas, são duas vitórias do São Bernardo e um empate. Na preliminar de sábado, às 17h, Santo André e Guarulhos disputam o terceiro lugar. A armadora Bitolo foi a artilheira do Pinheiros com oito gols, seguida pela meia esquerda Patrícia, com seis. O destaque da partida foi Francielle, do Guarulhos, com dez gols. 
 
A goleira pinheirense Geandra teve uma atuação segura, com elevado aproveitamento nas defesas, o que aumenta a confiança para a final da Taça Estado de São Paulo. “Jogar contra São Bernardo é um desafio grande, mas sabemos das nossas chances, ainda mais com uma decisão em casa. O nível do time está muito superior em relação ao início do ano, estamos bem mais entrosadas”, concluiu, otimista, a camisa 12 do Pinheiros. 
 
Final da Taça Estado de São Paulo     
Poliesportivo Henrique Villaboim (ECP)
Sábado (1º/9) – entrada franca pela Hans Nobiling
17h – Santo André x Aciseg Guarulhos (terceiro lugar)
19h – Pinheiros x São Bernardo Unip (primeiro lugar)
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook