Taubaté é superado pelo Pinheiros na Taça Estado de São Paulo

Handebol Taubaté é superado pelo Pinheiros na Taça Estado de São Paulo / Foto: DivulgaçãoHandebol Taubaté é superado pelo Pinheiros na Taça Estado de São Paulo / Foto: Divulgação

São Paulo - O Handebol Taubaté/FAB/Unitau acabou derrotado nesta quinta-feira, 16/08, pela equipe Pinheiros. Em jogo válido pela oitava rodada da Taça Estado de São Paulo (2° fase do Super Paulistão), o time taubateano perdeu por 23 a 27 para o time da capital paulista, em um total de 1h27 de jogo.
 
A equipe taubateana conheceu sua primeira derrota no ano, mas continua na liderança do Grupo B, com 14 pontos e 87,5% de aproveitamento dos jogos já disputados.
O jogo: O técnico Marcus Tatá colocou em quadra a formação inicial com Maik, Cleber, Valadão, Denys, Thiago, Lucas e Vinícius. Logo no primeiro tempo, o time da casa aproveitou os erros de passe cometidos pelo Taubaté e soube trabalhar bem os contra-ataques, abrindo uma vantagem de 3 gols. O placar parcial foi E.C. Pinheiros 13 X 10 Handebol Taubaté/FAB/Unitau.
 
Já no segundo tempo, o Pinheiros continuou impondo seu ritmo de jogo e não dando a chance dos taubateanos reverterem o resultado. Final da partida E.C. Pinheiros 27 X 23 Handebol Taubaté/FAB/Unitau.
 
”Foi um bom jogo, muito disputado, muito bacana para quem foi assistir. Mas, infelizmente não conseguimos a vitória. Acho que pelo fato de estarmos treinando uma nova defesa, um novo estilo de jogo para nos prepararmos para o Mundial de Clubes que vai ter em outubro. Com isso, estamos treinando uma defesa nova, que é mais aberta, mais exposta, que dá muito certo contra os times europeus, por serem jogadores mais altos e com menos mobilidade. Então, a gente foi com essa proposta de jogo, treinar a nossa defesa, mesmo sabendo que não é uma defesa muito boa para jogar contra a equipe do Pinheiros, que é o oposto dos jogadores europeus. Foi aí que ocorreu nosso maior problema, nossa mudança de defesa e um pouco no ataque, um pouco de precipitação. Acabamos errando muitas finalizações. Mas acredito que foi um bom jogo, temos muito o que evoluir com esses erros e aprender com tudo que aconteceu, para chegarmos no Mundial 100%. Agora, o Mundial é o nosso maior objetivo, conseguir uma vaga inédita na semifinal que nenhum clube brasileiro conseguiu e conseguir também uma vitória sobre uma grande equipe europeia, porque ninguém nunca conseguiu. O que vamos tirar dessa derrota é isso, aprendizado e chegar bem no Mundial.”, disse o armador do Handebol Taubaté/FAB/Unitau, Denys Barros.
 
Para alcançar os 23 gols alcançados pelo Handebol Taubaté/FAB/Unitau na partida, cada atleta marcou a seguinte quantidade de gols: Alemão (1), Washington Santos (1), Lucas Cândido (1), André Silva (2), Valadão (2), Cleber Andrade (1), Denys Barros (7), Vinícius Teixeira (3), Thiago (2), Guilherme Oliveira (3).
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook