Ponteiro Facundo Conte chega ao Taubaté motivado para primeira Superliga

Facundo Conte disputou as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, sendo um dos principais nomes da Seleção da Argentina / Foto: Divulgação/Arquivo FIVBFacundo Conte disputou as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, sendo um dos principais nomes da Seleção da Argentina / Foto: Divulgação/Arquivo FIVB

São Paulo - Um dos reforços de peso da EMS Taubaté para a temporada 2018/2019 sem dúvidas é o ponteiro argentino Facundo Conte. O atleta de 28 de idade estava defendendo o Shanghai, da China, e assinou contrato com a equipe taubateana.
 
Atleta com diversas passagens pelo exterior, incluindo clubes na Europa e Ásia, Facundo Conte disputou as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, sendo um dos principais nomes da Seleção da Argentina, 5ª colocada no torneio, e chega como uma das peças-chave da equipe montada para a temporada que está prestes a começar.
 
Já em solo brasileiro, o ponteiro se mostra muito animado para o início dos trabalhos em seu novo clube. “Há vários anos que me interessa a oportunidade de jogar no Brasil. Nunca tinha chegado a um acordo anteriormente, o que acabou me afastando daqui. Mas sempre tive essa vontade de disputar a Superliga brasileira, e agora finalmente estou aqui”, diz.
 
Em Taubaté, Facundo Conte não estará sozinho em termos de compatriotas. Além do técnico argentino Daniel Castellani, Conte terá como companheiro um velho amigo, o levantador Uriarte. “Estou muito feliz e animado em jogar pela EMS Taubaté Funvic, uma equipe extraordinária que vai lutar para ser campeã. E estou muito feliz de poder jogar ao lado do meu grande amigo Uriarte, com certeza será algo muito especial e divertido”, ressaltou o ponteiro.
 
Quando perguntado se o idioma atrapalha em alguma coisa, Facundo Conte surpreende, e diz que já andou se preparando. “Eu sempre quis aprender a falar Português. Joguei com o Marlon na Rússia e com ele eu sempre falava em português, para aprender mesmo, gosto muito dessa chance de poder aprender um novo idioma”, comenta.
 
Feliz em estar entre amigos e em território praticamente ao lado de casa, Conte reforça que o acerto com a EMS Taubaté Funvic tem tudo para ser uma ótima passagem em sua carreira, e além da ótima estrutura e do time forte, o clima na cidade o atraiu bastante. “As pessoas no Brasil são bem parecidas com os argentinos: quentes, alegres e eu queria ter essa oportunidade de viver numa cidade com essa alegria. Na China, Rússia e Polônia, por onde passei recentemente, foi mais difícil de se adaptar. Em sem dúvidas o clima brasileiro é bem melhor que o frio desses países”, afirma.
 
Do elenco atual, Facundo Conte já jogou ao lado apenas de seu conterrâneo Uriarte, mas isso, segundo ele, não é uma barreira. “Já joguei contra vários atletas do elenco quando estávamos atuando por nossas seleções. Estou feliz por fazer parte de uma equipe forte, pois quando eu entro em quadra, é para ganhar, e temos uma equipe que tem como objetivo ganhar títulos, e isso me motiva ainda mais. A torcida pode esperar de mim dedicação e entrega total, nos treinos e nos jogos, claro”, finaliza.
 
A equipe da EMS Taubaté Funvic se reapresenta na próxima semana. 
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook