Seleção Brasileira Júnior estreia no Pan-Americano nesta quarta-feira

Solenidade de abertura da competição será às 19 horas / Foto: Randes NunesSolenidade de abertura da competição será às 19 horas / Foto: Randes Nunes

Goiás - A Seleção Brasileira de Handebol Júnior, que é a atual Campeã Pan-Americana, estreia hoje, dia 21, na competição, às 20 horas, contra o Paraguai, no Goiânia Arena, em Goiânia. Às 19 horas será realizada a abertura oficial do campeonato.
 
O técnico do Brasil, Cristiano Silva, convocou 16 atletas, sendo três jogadoras atuantes na equipe goiana, Força Atlética: Abyda, Juliana e Giulia.
 
Além do Brasil e Paraguai, estão na disputa Argentina, Chile, Uruguai e República Dominicana. Três garantem vaga para o Mundial de Handebol que vai ser realizado em julho na Hungria. Os jogos serão disputados por rodízio e pontos corridos.
 
Está é a primeira vez que o Estado de Goiás recebe um evento oficial de nível internacional da modalidade. O presidente da Federação Goiana de Handebol, Junio Augusto de Souza, ressalta que a presença dos torcedores é muito importante para incentivar e apoiar a Seleção Brasileira. “Esperamos um bom público no Goiânia Arena na abertura e também em todos os outros jogos”.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook