Seleção júnior pronta para empolgar a torcida brasileira em Goiânia

Cristiano da Rocha Silva, técnico da Seleção Júnior / Foto: Randes Nunes/CBHbCristiano da Rocha Silva, técnico da Seleção Júnior / Foto: Randes Nunes/CBHb

São Paulo - Jogar diante da torcida é um incentivo e um desafio que fazem brilhar os olhos de todos os atletas. Agora chegou a vez das jogadoras da seleção feminina júnior de Handebol viverem essa experiência. A partir de quarta-feira, dia 21, elas irão vestir a camisa do Brasil para buscar o título do Campeonato Pan-Americano, em Goiânia (GO).
 
A equipe nacional estreia contra o Paraguai, às 20h, na Goiânia Arena. O torneio é importante porque, além de valer a hegemonia continental, distribui três vagas para o Mundial de Handebol, em julho, na Hungria.
 
Ciente da responsabilidade de suas pupilas, o técnico Cristiano Silva investiu em conversas com as atletas para ajudá-las a manter o foco e a lidar com mais tranquilidade com a pressão de atuar em casa. Esse foi um dos temas trabalhados na semana de preparação da equipe, em Trindade (GO).
 
"Tem de haver uma preparação mental para que elas consigam se concentrar. Falamos com a organização do evento para que elas tivessem o mínimo possível de atividades extras e não perdessem o foco", afirmou.
 
"O fato do campeonato ser no Brasil cria uma motivação a mais, mas também gera uma ansiedade e uma questão emocional que podem trazer dificuldades. No entanto, temos certeza de que elas saberão lidar bem com isso e faremos uma ótima competição", completou o técnico.
 
Nos treinos em Trindade, Silva aproveitou também para reforçar a defesa, um dos pontos fortes de sua equipe, e investir no trabalho de transição. "Creio que esse será o ponto mais relevante para nós no Pan: defender e contra-atacar com qualidade", disse.
 
A preparadora de goleiras, Margarida Conte, destacou os trabalhos feitos em conjunto com a defesa, focado principalmente no posicionamento das goleiras em função do sistema defensivo e do ataque.
 
"Nossas duas goleiras (Geandra de Souza e Renata Arruda) são excelentes, cada uma dentro de suas características. São experientes nesse tipo de competição, e isso conta muito, até porque o tempo de preparação é curto. Estamos nos aperfeiçoando", afirmou.
 
O Pan de Goiânia será disputado no sistema de pontos corridos. Todos os times jogam entre si, e o mais bem colocado conquista o troféu.
 
Veja a tabela da competição abaixo
 
Dia 21
 
14h - Chile x Uruguai
 
16h30 - Argentina x República Dominicana
 
19h - Cerimônia de abertura
 
20h - Brasil x Paraguai
 
Dia 22
 
14h30 - República Dominicana x Chile
 
17h - Paraguai x Argentina
 
19h30 - Uruguai x Brasil
 
Dia 23
 
14h30 - Argentina x Chile
 
17h - Paraguai x Uruguai
 
19h30 - Brasil x República Dominicana
 
Dia 24
 
13h - Argentina x Uruguai
 
15h - República Dominicana  x Paraguai
 
17h - Chile x Brasil
 
Dia 25
 
11h - Uruguai x República Dominicana
 
13h - Chile x Paraguai
 
15h - Brasil x Argentina
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook