Jorge Dueñas é escolhido para integrar comissão Internacional do Handebol

Jorge Dueñas, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol / Foto: Cinara Piccolo/CBHbJorge Dueñas, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol / Foto: Cinara Piccolo/CBHb

São Paulo - O técnico da seleção feminina Jorge Dueñas foi escolhido membro da Comissão de Treinamento e Métodos da Federação Internacional de Handebol (IHF). Trata-se de um grupo seleto de treinadores de todo o mundo que têm como missão discutir, analisar e avaliar o desenvolvimento da modalidade.
 
Dueñas, que é espanhol, foi indicado pela federação europeia, mas acredita que sua posição à frente do time brasileiro ajudou na escolha.
 
"Posso combinar a visão que tenho do handebol europeu com a experiência de meu trabalho na América do Sul", festeja o treinador, bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 com as espanholas.
 
O grupo de treinadores também discutirá propostas para o desenvolvimento da modalidade em um maior número de países e para tornar o jogo e os eventos mais atraentes. A primeira reunião Comissão de Treinamento e Métodos da IHF neste ano será em março.
 
"A ideia é encontrar formas de melhorar o handebol internacional. Já enviei algumas ideias para a IHF e estou animado para ver o que meus colegas irão apresentar. Temos que facilitar o desenvolvimento do esporte em países que hoje têm um nível de jogo mais baixo", afirma Dueñas.
 
Membros da comissão
 
Jorge Dueñas (Espanha)
 
Hyung-Kyun Chang (Coreia do Sul)
 
Peter Kovacs (Hungria)
 
Nahla Boudhina (Tunísia)
 
Paul Landuré (França)
 
Mats Olsson (Suécia)
 
Presidente: Spate Dietrich (Alemanha)
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook