Handebol aumenta a participação dos atletas e dos clubes

Assembleia Confederação Brasileira de Handebol 2018 / Foto: Divulgação/CBHbAssembleia Confederação Brasileira de Handebol 2018 / Foto: Divulgação/CBHb

Sergipe - A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) encerrou sua Assembléia Geral Ordinária e Extraordinária, no último fim de semana, em Aracaju (SE), com passos importantes na melhoria de suas práticas de gestão e transparência.
 
Na Assembleia Geral Extraordinária foram aprovadas mudanças emblemáticas no estatuto da entidade. A principal delas diz respeito às eleições, com a ampliação da participação de atletas e clubes.
 
A proposta do Conselho de Administração da CBHb foi aprovada pelos presentes, e o número de esportistas no colégio eleitoral irá saltar de um para nove nomes. Antes, apenas o presidente da Comissão de Atletas tinha direito a voto.
 
O mesmo acontecerá com os clubes. Eles passarão de um para cinco representantes. Os critérios para a definição da escolha dos representantes da categorias de atletas e clubes, serão definidos no entanto, por meio de edital a ser publicado e divulgado pela CBHb no prazo de seis meses após o registro e a publicidade do estatuto consolidado contendo as reformas aprovadas.
 
Os  novos  representantes das categorias de  atletas e clubes passarão a integrar a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da CBHb à partir 2019 e com direito a voz e voto,  ao lado das 27 federações estaduais e dos Presidentes das Comissões de Atletas, Clubes e Árbitros. Todos os votos, agora, terão o mesmo peso.
 
"Desde a criação do Conselho de Administração, nosso objetivo sempre foi buscar aprimorar a governança corporativa e tornar a gestão o mais transparente possível. Essas mudanças no estatuto nos colocam em uma boa posição em termos de governança e vão de encontro ao que nossos patrocinadores, parceiros e a sociedade esperam da administração da confederação", diz Carlos Eustáquio Brum da Silveira, presidente do Conselho de Administração.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook