Alunos brasileiros embarcam para disputar mundiais de Handebol e Futsal

Alunos do Colégio Amorim de São Paulo venceram as seletivas nacionais / Foto: DivulgaçãoAlunos do Colégio Amorim de São Paulo venceram as seletivas nacionais / Foto: Divulgação

São Paulo - Nas últimas competições internacionais realizadas no Brasil, como a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas, o número de jovens talentos multiplicou graças ao apoio e incentivo de empresas privadas no esporte. O resultado deste inve\stimento são jovens comprometidos e com grandes sonhos realizados, como por exemplo, os times de handebol feminino e futsal masculino, categoria de base com idades entre 15 e 17 anos.
 
A base do time feminino do colégio é comandada pela experiente treinadora Carla Vanessa Rodrigues que também comanda o time do Clube Pinheiros (SP) e teve passagem pela Seleção Brasileira de base. O time embarca para o Catar, no dia 20 de fevereiro e fica até o dia primeiro de março. O mundial será disputado na cidade de Doha. Boa parte das jogadoras também treinam e disputam por clubes como o Pinheiros e o Esporte Clube Corinthians, através de um acordo de bolsa de estudos entre o Colégio e as agremiações. Será a primeira vez que as meninas vão em busca do título mundial. 
 
Já os meninos do futsal, embarcam para Israel no próximo dia 12 de março e ficam até o dia 22 do mesmo mês, onde disputarão pela terceira vez o mundial de futsal, o time brasileiro vai sob o comando do técnico Vinicius Moraes que pretende voltar com o título do tricampeonato mundial. Os alunos do colégio Amorim, venceram pela primeira vez na Itália em 2015 e depois o bicampeonato na Croácia em 2016. A base do time do colégio, é formado por jogadores que também defendem os clubes do Corinthians, Palmeiras e do Juventus, através de acordo firmado com as agremiações. 
 
No Brasil, vem se tornando cada vez mais forte a parceria para bolsas de estudos à estudantes que praticam esportes, segundo Vinicius G. de Moraes, coordenador esportivo do Colégio Amorim, esta prática se faz necessária para que cada vez mais o país revele grandes atletas. "Para conquistar uma bolsa de estudo, o aluno deve cumprir uma série de testes e exames e quando aprovado o número de responsabilidade tanto com as aulas, quanto com o esporte aumentam. Somos um dos maiores exportadores de talentos no país, porque exigimos comprometimento diário em todas as categorias. 
 
Para chegar a esta fase, os times venceram a etapa nacional de cada modalidade, o handebol foi disputado na cidade de Guarapari no Espirito Santo com a participação de 25 equipes. O time de futsal venceu a etapa brasileira na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Os alunos fazem parte da rede de 3 unidades espalhadas pela capital, no bairro do Tatuapé, Ermelino Matarazzo e Vila Guilherme.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook