EC Pinheiros (SP) sai na frente contra São Caetano Handebol (SP) na semifinal da Liga

Time da capital paulista fez 35 a 26 no primeiro duelo entre as equipes em São Bernardo do Campo (SP) / Foto: Cinara Piccolo/Photo&GrafiaTime da capital paulista fez 35 a 26 no primeiro duelo entre as equipes em São Bernardo do Campo (SP) / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

São Paulo - EC Pinheiros (SP) e São Caetano Handebol (SP) duelaram, nesta quinta-feira (14), no primeiro jogo entre as equipes na semifinal da Liga Nacional Masculina de Handebol. Quem levou a melhor no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), foi o time da capital paulista, que venceu por 35 a 26 (19 a 11 no primeiro tempo).

O atual vice-campeão da Liga começou melhor e abriu grande vantagem nos primeiros dez minutos de jogo. Aos poucos, São Caetano foi se recuperando, mas, mesmo assim, acabou o primeiro tempo oito gols atrás. Na etapa final, o time do ABC Paulista conseguiu igualar mais a partida, mas o Pinheiros voltou a abrir larga vantagem na sequência para fechar o placar em 35 a 26.

O artilheiro do jogo foi Cléber Andrade, de São Caetano, com dez gols, enquanto Arthur Peão marcou seis vezes para o time vencedor.
 
"É importante a diferença, mas ainda tem mais um jogo. A equipe foi bem, fez 35 gols, é um placar bom, um jogo de paciência, de segurar a bola. Amanhã tem mais e não aconteceu nada ainda. São duas partidas, então temos que resgatar o que aconteceu de bom na partida de hoje", afirmou Sérgio Hortelan, técnico do Pinheiros. 
 
Pinheiros e São Caetano vão jogar novamente às 21h30 desta sexta-feira (15), com transmissão do SporTV e entrada franca, no segundo jogo do confronto na semifinal. Quem avançar à grande decisão enfrentará o vencedor do duelo entre Taubaté/FAB/Unitau (SP) e MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR).
 
Fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol
 
Quinta-feira (14)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 24 x 20 MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR)
EC Pinheiros (SP) 35 x 26 São Caetano Handebol (SP)
 
Sexta-feira (15)
19h30: Taubaté/FAB/Unitau (SP) x MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) - SporTV
21h30: EC Pinheiros (SP) x São Caetano Handebol (SP) - SporTV
 
Domingo (17)
9h30: Disputa do 1º lugar - SporTV
12h: Disputa do 3º lugar
 
Serviço
Fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol
Data: 14 a 17 de dezembro
Local: São Paulo
Veja Também: 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook