Taubaté/FAB/Unitau vence MRV Unicesumar Londrina na semi da Liga Masculina

Equipe paulista levou a melhor no primeiro duelo contra os paranaenses em São Bernardo do Campo (SP) / Foto: Cinara Piccolo/Photo&GrafiaEquipe paulista levou a melhor no primeiro duelo contra os paranaenses em São Bernardo do Campo (SP) / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

São Paulo - A fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol começou nesta quinta-feira (14) com a primeira semifinal entre Taubaté/FAB/Unitau (SP) e MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR). No Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), os paulistas levaram a melhor por 24 a 20 (12 a 11 no primeiro tempo).
 
No primeiro tempo, Taubaté se manteve à frente do placar, mas sempre com Londrina na cola, e os atuais campeões foram para o intervalo vencendo por 12 a 11. Já na etapa final, a equipe paulista começou melhor e ampliou a vantagem no placar, e os paranaenses foram atrás da reação e não deixaram a diferença crescer muito, mas não evitaram a derrota por quatro gols.
 
O destaque da partida foi Bahia, que anotou nove gols para Londrina. Do outro lado, Vinícius Teixeira fez seis gols para Taubaté.
 
"Jogo muito difícil, atacamos bem e finalizamos mal no primeiro tempo, e eles conseguiram atacar e finalizar um pouco melhor. Foi um primeiro tempo apertado, mérito da equipe deles. No segundo tempo, com mais trocas, imprimimos o jogo mais forte, e o resultado final, pela qualidade da partida, foi bom", disse Marcus Tatá, técnico de Taubaté.
 
As duas equipes voltarão a se enfrentar às 19h30 desta sexta-feira (15), com transmissão do SporTV e entrada franca, para ver quem avança à grande decisão contra o vencedor da outra semifinal, entre EC Pinheiros (SP) e São Caetano Handebol (SP).
 
Fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol
 
Quinta-feira (14)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 24 x 20 MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR)
21h30: EC Pinheiros (SP) x São Caetano Handebol (SP) - SporTV
 
Sexta-feira (15)
19h30: Taubaté/FAB/Unitau (SP) x MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) - SporTV
21h30: EC Pinheiros (SP) x São Caetano Handebol (SP) - SporTV
 
Domingo (17)
9h30: Disputa do 1º lugar - SporTV
12h: Disputa do 3º lugar
 
Serviço
Fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol
Data: 14 a 17 de dezembro
Local: Local: Ginásio Vitório Zanon (Baetão)
Av. Armando Ítalo Setti, 901 - São Bernardo do Campo (SP)
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook